Corinthians desiste de pedir adiamento de jogos em data-Fifa

Elenco pode perder até quatro jogadores para seleções nacionais, mas Mano Menezes diz que time poderia ter mais prejuízo no futuro

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

20 de agosto de 2014 | 18h57

O Corinthians desistiu de solicitar adiamento de três jogos por causa de seus jogadores convocados pelas seleções nacionais para rodada de amistosos data Fifa em setembro.

Até esta quinta-feira, o clube estudava ir à CBF e pedir mudanças nas datas dos jogos contra Bragantino (3/9, pela Copa do Brasil), Criciúma e Atlético-MG (7/9 e 11/9, pelo Campeonato Brasileiro).

O motivo era as convocações de Elias e Gil pela seleção brasileira e de Guerrero, pela seleção peruana. Lodeiro deve ser convocado pela seleção uruguaia. Assim, o elenco pode perder até quatro jogadores para esses três jogos.

"O Corinthians não vai pedir adiamento dos jogos. Conversamos sobre o assunto e se podermos ter uma vantagem pequena tecnicamente neste momento, podemos ter um prejuízo maior lá na frente, em outro momento. Sou daqueles que penso que o primeiro prejuízo é sempre menor", disse o técnico Mano Menezes.

Já Romero ficou de fora da lista do treinador do Paraguai, Víctor Genes. Guerrero pediu dispensa de dois amistosos da seleção peruana, mas ainda não sabe se seu pedido será atendido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.