Corinthians deve anunciar contratação de Chiquinho junto ao Ipatinga

Equipe ficou sem lateral-esquerdo reserva para Fábio Santos desde que Ramon foi negociado

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 08h29

SÃO PAULO - O Corinthians deve anunciar nesta terça-feira seu último reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Chiquinho, do Ipatinga (MG), será contratado por empréstimo até o final de 2013. Trata-se de uma contratação emergencial porque a equipe ficou sem lateral-esquerdo reserva para Fábio Santos desde que Ramon foi negociado com o Flamengo.

Chiquinho, que disputa a Série B, joga como meia esquerda no Ipatinga, mas também atua na lateral. Dener, garoto formado nas categorias de base do Corinthians, ainda é considerado inexperiente pela comissão técnica.Chiquinho tem 23 anos e terá chance da sua vida para mostrar serviço e agradar ao técnico Tite. Se for bem, a ideia do Corinthians é adquirir os 100% dos direitos econômicos do jogador.

Segundo dirigentes, falta apenas a assinatura de contrato para o clube anunciar a contratação. Assim que isso acontecer ele vai se integrar ao elenco e treinar no CT.

Provavelmente será última contratação para o restante da temporada. Na semana passada, o clube apresentou o volante Guilherme, ex-Portuguesa.

MARQUINHOS - O Corinthians também espera oficializar nesta terça o empréstimo do zagueiro Marquinhos para a Roma. O jogador de 18 anos já viajou para Itália. Ele será emprestado por um ano e o Corinthians receberá 1,5 milhão de euros (cerca de R$3,7 milhões) em troca da liberação do jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansChiquinho

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.