Corinthians deve usar time misto para pegar o Bragantino

De olho no jogo de quarta-feira contra o Millonarios, pela Libertadores, o Corinthians deve enfrentar o Bragantino, sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, pela nona rodada do Campeonato Paulista, com um time cheio de reservas.

RAPHAEL RAMOS, Agência Estado

22 de fevereiro de 2013 | 20h34

Já estão confirmadas as ausências de Alessandro, Danilo e Emerson, que serão poupados. Jorge Henrique, com uma lesão muscular na coxa direita, também está fora da partida. Após o treino de sábado, Tite pode confirmar novos nomes que não viajarão a Bragança Paulista.

Nas vagas de Alessandro, Jorge Henrique e Emerson, devem entrar Edenílson, Renato Augusto e Pato. A dúvida está em quem ocupará o lugar de Danilo. O meia Douglas é a primeira opção, mas Tite pode optar por reforçar a marcação no meio de campo. O volante Guilherme aparece como opção, assim Paulinho teria mais liberdade para chegar ao ataque.

No treino desta sexta-feira, Tite comandou um trabalho leve. Em um clima descontraído, os jogadores participaram de um rachão por 25 minutos. Por causa da forte chuva que chegou a alagar algumas áreas do CT Joaquim Grava, os corintianos fizeram exercícios na academia e demoraram cerca de uma hora para ir ao gramado.

O zagueiro Chicão, recuperado após cirurgia no joelho direito, participou do rachão e marcou dois gols. O jogador ainda não atuou esse ano. Sua última partida foi na decisão do Mundial, contra o Chelsea, no dia 16 de dezembro. Fora de forma e sem ritmo de jogo, ele está fora da partida contra o Bragantino e também não deve enfrentar o Millonarios.

O Corinthians está há seis jogos sem derrotas, mas vem de uma sequência de quatro empates, três deles no Campeonato Paulista e um na Libertadores. O time é o oitavo colocado do estadual.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.