Corinthians diz estar preparado para desafio em Salvador

A expectativa de forte calor no domingo em Salvador e o desgaste físico natural pelo fim de temporada são duas preocupações extras para o Corinthians. Mas a comissão técnica corintiana acredita que os jogadores estão preparados para encarar o desafio diante do Vitória, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

RAFAEL VERGUEIRO, Agência Estado

17 de novembro de 2010 | 20h09

No domingo, a previsão do tempo indica que pode fazer até 30ºC em Salvador, o que pode favorecer o Vitória, mais acostumado ao clima. Além disso, o Corinthians vem enfrentando uma sequência de jogos decisivos, aumentando o desgaste com a tensão da luta pelo título brasileiro.

Para completar, dois jogadores merecem atenção especial no elenco corintiano quando o assunto é a preparação física. Voltando de grave contusão muscular, Jorge Henrique será titular no lugar do suspenso Dentinho. E Ronaldo vai emplacar o sétimo jogo seguido, algo raro nos últimos anos.

Mas o Corinthians diz estar tranquilo com a forma física dos dois jogadores. "O Jorge Henrique está preparado para aguentar os 90 minutos. E no caso do Ronaldo, a ideia é que ele jogue todas as partidas completas nesta reta final do Brasileirão", disse o fisioterapeuta do clube, Bruno Mazziotti.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.