Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians e Botafogo se enfrentam com a cabeça nas quartas

Classificados para a próxima fase, as duas equipes devem apostar em times mistos

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

11 Março 2018 | 07h00

Botafogo e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, focados em outros jogos  e não no que disputarão nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Por isso, ambos devem levar a campo times mistos, já que estão classificados.

+ Recuperado, Pedrinho deve ganhar mais espaço no Corinthians

+ No Corinthians, Renê Júnior sofre lesão e está fora do Paulistão

Ambos só precisam definir as posições para a próxima fase. O Corinthians ainda aguarda para saber se enfrentar Ituano e Bragantino. Um empate em Ribeirão Preto, já lhe garante a primeira colocação do grupo A. Já o Botafogo é o segundo do grupo D e para acabar à frente do Santos, precisa vencer e torcer por um tropeço do time da Vila Belmiro. 

O Corinthians tem como maior preocupação no momento a partida contra o Deportivo Lara, na quarta-feira, pela Copa Libertadores. Por isso, o técnico Fábio Carille deve dar um descanso ao meia Jadson, desgastado fisicamente, e ainda pode preservar mais alguns atletas. Desfalques certos são o lateral-direito Fagner e o atacante Clayson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renê Júnior está machucado e também fora de combate. 

A principal novidade do time alvinegro é a presença do volante Mantuan improvisado na lateral-direita. O garoto de 20 anos fará seu primeiro jogo na temporada. Mateus Vital e Lucca ganham nova oportunidade como titular. 

No Botafogo, o técnico Léo Condé já indicou que deve poupar alguns atletas. O artilheiro Bruno Morais, que ficou de fora da rodada passada por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda, é um dos nomes que não serão relacionados. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Plínio, Carlos Henrique e Mascarenhas; Serginho, Walfrido, Everton Heleno, Danielzinho e Dodô; Jheimy

Técnico: Léo Condé

Corinthians: Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Mateus Vital, Rodriguinho e Lucca; Romero

Técnico: Fábio Carille

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Horário: 17h

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Campeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.