Corinthians e Cruzeiro jogam pela ponta do Brasileirão

Depois do domínio do Fluminense nas últimas semanas, Corinthians e Cruzeiro podem assumir a liderança do Brasileirão neste sábado, quando acontecem três jogos, todos às 18h30, na abertura da 23ª rodada do campeonato. Caso seja ultrapassado, o time carioca terá a chance de recuperar a primeira colocação no domingo, mas certamente estará mais pressionado no clássico diante do Flamengo.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 08h02

Com a grande vitória sobre o próprio Fluminense, na última quarta-feira, no Rio, o Corinthians foi aos mesmos 41 pontos do líder, mas manteve a segunda colocação porque leva desvantagem nos critérios de desempate: tem saldo de gols pior (16 a 15). Agora, porém, basta uma vitória sobre o Prudente, neste sábado, no Pacaembu, para os corintianos assumirem a primeira posição do campeonato.

Para ajudar nessa tarefa, o Corinthians conta com o importante apoio de sua fanática torcida, que promete lotar o Pacaembu, em São Paulo, e ainda encara um adversário bastante fragilizado. O Prudente é o lanterna do campeonato, com apenas 17 pontos somados até agora, e vem de uma derrota em casa para o Flamengo, quando levou os dois gols da virada nos minutos finais do jogo.

O Cruzeiro também está de olho nessa briga pela liderança. Ao fazer 4 a 2 sobre o Guarani na última quarta-feira, em Sete Lagoas (MG), o time mineiro somou a quinta vitória seguida e chegou aos 40 pontos. Assim, subiu para o terceiro lugar no Brasileirão. Mas seu desafio neste sábado promete ser bem complicado: encara o quarto colocado Botafogo, no Estádio Engenhão, no Rio.

Apesar de não ter como assumir a liderança já nesta 23ª rodada, o Botafogo também está nessa luta pela primeira posição do Brasileirão. Como perdeu para o Goiás por 4 a 1, na última quarta-feira, em Goiânia, a equipe carioca ficou estacionada nos 37 pontos. Mas aposta na recuperação diante do Cruzeiro, neste sábado, quando conta com o apoio de sua torcida no Engenhão.

No outro jogo do dia, o Atlético-GO recebe o Atlético-PR no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e não sai da zona de rebaixamento nem em caso de vitória - está com 20 pontos, em 18º lugar. A equipe paranaense, por sua vez, já vislumbra a luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores, depois de ter chegado aos 31 pontos com a vitória sobre o Atlético-MG na última quarta-feira.

Confira os jogos deste sábado:

Corinthians x Prudente - Pacaembu (18h30)

Botafogo x Cruzeiro - Engenhão (18h30)

Atlético-GO x Atlético-PR - Serra Dourada (18h30)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.