Corinthians e Goiás empatam sem gols em Goiânia

Sem mostrar um bom futebol, às vésperas da final da Copa do Brasil, o Corinthians arrancou um empate sem gols com o Goiás, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, pela sexta rodada do Brasileirão. O destaque do jogo foi o goleiro Felipe, que evitou a vitória dos donos da casa.

TERCIO DAVID, Agencia Estado

14 de junho de 2009 | 18h22

Com o empate, o Corinthians chegou a oito pontos e perdeu a chance de entrar, mesmo que provisoriamente, na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Goiás, segue sem vencer em casa neste campeonato e soma sete pontos, na parte inferior da tabela.

O Goiás só não marcou um golzinho, ainda no primeiro tempo, graças às traves do Serra Dourada. Aos 33, após cobrança de escanteio, Ernando cabeceou livre na área. A bola bateu no travessão, na trave, sobre a linha e não entrou, também graças a Wellington Saci, que afastou na sequência.

A segunda bola na trave aconteceu três minutos depois, após uma boa jogada pela direita do atacante Felipe - um dos destaques do Goiás. Ele cruzou rasteiro na área para Iarley, que girou e bateu no canto, acertando a trave direita do goleiro Felipe.

Jogando com toda a zaga reserva, o Corinthians passou por maus momentos no jogo deste domingo. No entanto, o goleiro Felipe tratou de não criar polêmica. "É normal o pessoal se perder um pouco. Nem dá para ficar muito bravo, afinal, é complicado mesmo quando não se tem uma sequência", comentou o goleiro Felipe, entrevista à Rede Globo, ainda no intervalo.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians encara o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, no Pacaembu. No domingo, o time encara o clássico contra o São Paulo, novamente no Pacaembu. Na véspera, o Goiás enfrentará o Grêmio, no Estádio Olímpico.

Ficha Técnica:

Goiás 0 x 0 Corinthians

Goiás - Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Leandro Eusébio; Vitor, Amaral, Fabio Bahia (Everton), Felipe Menezes (Rafinha) e Julio César; Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

Corinthians - Felipe; Diogo, Jean, Renato e Diego; Cristian, Elias, Wellington Saci (Boquita) e Douglas; Dentinho (Marcelo Oliveira) e Ronaldo (Otacílio Neto). Técnico: Mano Menezes.

Cartões amarelos - Rafael Toloi, Ernando, Felipe e Leandro Eusébio (Goiás); Douglas, Dentinho, Cristian, Boquita e Jean (Corinthians).

Árbitro - Wagner Tardelli (SC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.