Publicidade

Corinthians e Palmeiras disputam Valdivia, do Inter

Clubes paulistas fazem oferta para propor troca pelo meia do time gaúcho

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos e Daniel Batista
Atualização:

Corinthians e Internacional estão próximos de anunciar a troca do meia Giovanni Augusto por Valdivia. Os clubes já entraram em acordo e resta apenas algumas pendências em relação ao salário dos atletas, mas a tendência é que o acordo seja selado ainda nesta semana. O acerto é válido até o fim do ano. 

Os clubes negam que exista qualquer acerto, mas nos bastidores é sabido que o acordo está perto de ser anunciado. Os times negociam a troca há quase um mês e desde o início, a equipe gaúcha tinha interesse na contratação de Giovanni Augusto. Porém, o clube gaúcho tentou oferecer outros atletas na negociação.

Valdivia desperta o interesse de Corinthians e Palmeiras Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

PUBLICIDADE

Porém, nesta negociação, há outro clube na disputa, o Palmeiras.A diretoria fez sondagem,ao apresentar para o time gaúcho uma lista de possíveis atletas para troca. Os nomes não despertaram o interesse e o cenário do momento é de o meia estar mais próximo do clube do Parque São Jorge.

O clube gaúcho tentou oferece outros nomes ao Corinthians. Um deles foi o meia Seijas, que não agradou ao técnico Fábio Carille. O time paulista pediu o atacante Nico Lopez e o próprio Valdivia, mas inicialmente os gaúchos refutaram a ideia de negociá-lo. Após conversar com o jogador e com o técnico Antonio Carlos Zago, eles decidiram liberar o meia. 

No Corinthians, existe o temor que outro clube possa entrar no negócio e evitar que o acordo saia. Embora Valdivia não possa jogar pela Copa do Brasil, por já ter atuado na competição, o clube quer o desfecho do acordo o quanto antes para evitar surpresa.

Recentemente, o Corinthians acertou uma troca parecida com o Atlético-MG. Marlone foi defender a equipe mineira enquanto Clayton chegou para reforçar o clube paulista. Ele, inclusive, atuou durante o Botafogo-SP, no último sábado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.