Corinthians e Inter poupam titulares no fim de semana

Sete jogos completam, neste domingo, a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas dois clubes entram em campo preocupados com outra competição. Com jogos decisivos pelas semifinais da Copa do Brasil marcados para a próxima quarta-feira, Internacional e Corinthians já decidiram escalar vários reservas neste final de semana.

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 08h13

Líder da competição com 100% de aproveitamento, o clube gaúcho enfrenta o Avaí, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com pelo menos seis reservas. Entre os candidatos a ganhar um descanso estão o lateral Bolívar, os zagueiros Índio e Álvaro, os volantes Sandro e Magrão e o meia D''Alessandro. Já Nilmar, se recuperando de uma pancada no quadril, fica de fora e viaja nesta segunda-feira para se apresentar à seleção brasileira.

Mais precavido que o Internacional está o Corinthians, que vai poupar os 11 titulares no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O técnico Mano Menezes tomou essa decisão baseado no desgaste físico de seus jogadores, que estão há cerca de um mês disputando jogos decisivos. No lado santista, Vágner Mancini quer aproveitar para vingar a derrota na decisão do Campeonato Paulista.

Logo atrás do Internacional na tabela de classificação está o Náutico, que quer aproveitar a crise do Fluminense - seu adversário no estádio dos Aflitos, no Recife - para conquistar a terceira vitória no Brasileirão e, quem sabe, até terminar a rodada na liderança.

No Morumbi, em São Paulo, acontecerá um duelo entre dois clubes que se conhecem bastante. Rivais nas quartas de final da Libertadores - se enfrentaram na última quarta, em Belo Horizonte -, São Paulo e Cruzeiro se encontram novamente para tentarem melhorar de posição no Brasileiro.

Já no Rio de Janeiro, a expectativa gira em torno da reestreia do centroavante Adriano no Flamengo. Após se desligar definitivamente da Internazionale, de Milão, o Imperador veste novamente a camisa rubro-negra na partida contra o Atlético Paranaense, no Maracanã.

Completando a rodada, dois mandantes buscam a reabilitação no campeonato. Em Salvador, o Vitória encara o Grêmio. E em Barueri, o clube da casa recebe o Palmeiras.

Confira os jogos deste domingo:

16 horas

Flamengo x Atlético-PR - Maracanã

Santos x Corinthians - Vila Belmiro

São Paulo x Cruzeiro - Morumbi

Vitória x Grêmio - Barradão

Náutico x Fluminense - Aflitos

18h30

Internacional x Avaí - Beira-Rio

Barueri x Palmeiras - Arena Barueri

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.