
27 de outubro de 2013 | 18h09
ARARAQUARA - Rei dos empates no
Com os laterais bastante soltos, o Corinthians encurralava o Santos e quase marcou o segundo aos 31, em jogada que começou novamente com Alessandro. Ele puxou contra-ataque e deu para Renato Augusto, que aplicou lindo drible em Arouca e lançou Emerson. O atacante driblou Gustavo Henrique e bateu em cima de Aranha. A resposta veio dois minutos depois, quando Mena cruzou na cabeça de Cícero, que finalizou sozinho. Walter fez grande defesa. Pouco antes do intervalo, o Corinthians perdeu uma grande chance. Emerson foi lançado e se enrolou com Cicinho, que caiu. O árbitro mandou seguir e o atacante ficou sozinho com Aranha, mas parou no goleiro santista.
SEGUNDO TEMPO
A conversa no intervalo parece ter feito bem para o Santos, que voltou melhor para o segundo tempo. Cícero, de falta, quase marcou aos dez. Seis minutos depois, saiu o empate. Mena cruzou e Arouca, sozinho, se atrapalhou. A bola ficou com Gustavo Henrique, que bateu em cima de Walter. Na volta, o próprio zagueiro tocou para a rede. O empate deixou o jogo mais morno e as equipes só voltaram a criar em lances de bola parada. Primeiro foi o Santos, com Edu Dracena, que aproveitou erro na linha de impedimento, mas mandou para fora. O Corinthians respondeu com Gil, que recebeu após escanteio e, sozinho, isolou.
Antes trunfo corintiano, a defesa dava muito espaços ao Santos, que só não marcou o segundo graças à ineficiência de Everton Costa. O atacante recebeu ótima enfiada de Willian José, mas bateu em cima de Walter. A resposta veio novamente logo depois. Douglas tentou de fora da área e acertou a trave no último bom momento do jogo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS
CORINTHIANS - Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Diego Macedo (Alexandre Pato), Douglas e Renato Augusto (Danilo); Emerson. Técnico: Tite.
SANTOS - Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson); Alison, Arouca, Montillo (Alan Santos) e Cícero; Everton Costa e Willian José (Victor Andrade). Técnico: Claudinei Oliveira.
GOLS - Douglas, aos 26 minutos do primeiro tempo. Gustavo Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
CARTÕES AMARELOS - não houve.
RENDA - R$ 587.694,00.
PÚBLICO - 17.949 pagantes.
LOCAL - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.