Corinthians e Santos empatam clássico em Araraquara

Resultado ameniza a crise no Parque São Jorge: time foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira

Gabriel Melloni, Agência Estado

27 de outubro de 2013 | 18h09

ARARAQUARA - Rei dos empates no

Com os laterais bastante soltos, o Corinthians encurralava o Santos e quase marcou o segundo aos 31, em jogada que começou novamente com Alessandro. Ele puxou contra-ataque e deu para Renato Augusto, que aplicou lindo drible em Arouca e lançou Emerson. O atacante driblou Gustavo Henrique e bateu em cima de Aranha. A resposta veio dois minutos depois, quando Mena cruzou na cabeça de Cícero, que finalizou sozinho. Walter fez grande defesa. Pouco antes do intervalo, o Corinthians perdeu uma grande chance. Emerson foi lançado e se enrolou com Cicinho, que caiu. O árbitro mandou seguir e o atacante ficou sozinho com Aranha, mas parou no goleiro santista.

SEGUNDO TEMPO

A conversa no intervalo parece ter feito bem para o Santos, que voltou melhor para o segundo tempo. Cícero, de falta, quase marcou aos dez. Seis minutos depois, saiu o empate. Mena cruzou e Arouca, sozinho, se atrapalhou. A bola ficou com Gustavo Henrique, que bateu em cima de Walter. Na volta, o próprio zagueiro tocou para a rede. O empate deixou o jogo mais morno e as equipes só voltaram a criar em lances de bola parada. Primeiro foi o Santos, com Edu Dracena, que aproveitou erro na linha de impedimento, mas mandou para fora. O Corinthians respondeu com Gil, que recebeu após escanteio e, sozinho, isolou.

Antes trunfo corintiano, a defesa dava muito espaços ao Santos, que só não marcou o segundo graças à ineficiência de Everton Costa. O atacante recebeu ótima enfiada de Willian José, mas bateu em cima de Walter. A resposta veio novamente logo depois. Douglas tentou de fora da área e acertou a trave no último bom momento do jogo.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

CORINTHIANS - Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Diego Macedo (Alexandre Pato), Douglas e Renato Augusto (Danilo); Emerson. Técnico: Tite.

SANTOS - Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson); Alison, Arouca, Montillo (Alan Santos) e Cícero; Everton Costa e Willian José (Victor Andrade). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS - Douglas, aos 26 minutos do primeiro tempo. Gustavo Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - não houve.

RENDA - R$ 587.694,00.

PÚBLICO - 17.949 pagantes.

LOCAL - Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.