Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians empata com Ituano e se classifica em 1º na Copa São Paulo

Equipes ficam no 2 a 2 em bom jogo no estádio Novelli Júnior, em Itu

Redação, Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2019 | 23h48

Com um empate por 2 a 2 contra o Ituano, o Corinthians garantiu a primeira colocação do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputado no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). O time alvinegro saiu na frente duas vezes - com Roni, aos quatro minutos da primeira etapa, e Fabrício Oya, aos cinco do segundo tempo -, mas o clube da casa buscou a igualdade com gols do centroavante Martinelli, aos 12 do primeiro e aos 16 do segundo tempo.

No entanto, o time da capital teve uma baixa triste na partida. Em lance no final do primeiro tempo, o meia Fessin dividiu a bola com o goleiro adversário e sofreu uma fratura na perna esquerda. O jogador foi atendido pelas equipes médicas das duas equipes e deixou o estádio de ambulância, chorando muito.

Com o empate, Corinthians e Ituano fecharam a primeira fase com sete pontos cada, mas os alvinegros ficaram em vantagem por terem mais gols marcados. Mais cedo, o Sinop-MT bateu o Capital-TO e deu adeus à competição na terceira colocação com três pontos. Os tocantinenses não pontuaram.

Na próxima fase, o Corinthians enfrentará o Porto-PE, segundo colocado do Grupo 18, enquanto que o Ituano joga contra o Red Bull Brasil-SP, líder desta mesma chave.

CLASSIFICADOS 

Ao final de mais um dia de disputas na Copa São Paulo, já são 28 equipes classificadas para a fase de mata-mata. Além de Corinthians e Ituano, também já estavam confirmados Portuguesa, Internacional, Goiás, Nacional-SP, São José-RS, Marília-SP, Primavera-SP, Fortaleza, Sport, VOCEM-SP, Flamengo-SP, Oeste, Manthiqueira-SP, Athletico-PR, Palmeiras, São Paulo, Ferroviária, Audax-SP e Fluminense. Com os resultados desta terça-feira, Red Bull Brasil, Porto-PE, Cuiabá, Cruzeiro, Atlântico-BA, Botafogo e América-MG também se classificaram.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.