Corinthians empata com o Fluminense no Maracanã e deixa o G-4

Com o resultado, time paulista perde a chance de emplacar a segunda vitória consecutiva no Nacional

FELIPE ROSA MENDES, Agência Estado

14 de agosto de 2013 | 23h49

RIO - Diante de um Maracanã praticamente vazio,

O JOGO

Diante de um Maracanã vazio, o Fluminense tentou assumir as rédeas do jogo no primeiro tempo, contra a conhecida postura cautelosa do Corinthians. Sob pressão, o time carioca foi para cima, mas parou nas suas próprias dificuldades de armação e na boa marcação corintiana. Sem Fred, com a seleção brasileira, praticamente não tinha poder de fogo no ataque.

O veterano Felipe até se esforçava para surpreender com raros lampejos de brilhantismo. No entanto, o Flu sofria em campo. O melhor lance da primeira etapa aconteceu aos 11 minutos, quando Diguinho recebeu enfiada pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área. Ninguém aproveitou a grande chance.

O Corinthians, por sua vez, parecia ter poucas ambições no primeiro tempo. Com uma postura discreta, tentava crescer atacando em doses homeopáticas. Mesmo assim, criava os lances mais perigosos. Aos 18, Renato Augusto acionou Pato, que bateu em cima de Cavalieri. A cena se repetiu aos 38, desta vez com Emerson na finalização e passe de Fábio Santos.

O intervalo pouco alterou o panorama da partida. O Fluminense tentava ser mais agressivo, enquanto o Corinthians parecia mais apático. Preocupado, Vanderlei Luxemburgo resolveu fazer mudanças. E trocou Felipe e Kenedy por Wagner e Samuel. Tite, por sua vez, sacou Pato e colocou Douglas em campo.

A situação ficou mais favorável ao Corinthians aos 33 minutos, quando Gum fez entrada violenta em Emerson e recebeu o cartão vermelho direto. Rapidamente, o time paulista mudou sua postura e passou a pressionar o rival na tentativa de tirar proveito da vantagem numérica em campo.

Tite chegou a deixar a cautela de lado para dar espaço a Ibson e Danilo, nas vagas de Paulo André e Guilherme. Mas não obteve resultado. O Flu se fechou nos minutos finais da partida e garantiu o empate e o ponto na tabela.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 0 x 0 CORINTHIANS

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Ronan; Edinho, Diguinho, Felipe (Wagner) e Willian; Rafael Sobis (Biro Biro) e Kenedy (Samuel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André (Ibson) e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Danilo) e Renato Augusto; Romarinho, Alexandre Pato (Douglas) e Emerson. Técnico: Tite.

CARTÕES AMARELOS - Edinho, Igor Julião, Guilherme.

CARTÃO VERMELHO - Gum.

ÁRBITRO - André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.