Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians empresta Carlinhos e Guilherme Romão para time da Série B

Atacante e lateral-esquerdo ficam no Oeste até o fim do ano

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

22 de fevereiro de 2018 | 17h23

O Corinthians acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Guilherme Romão e do atacante Carlinhos para o Oeste, time que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro. Os dois jogarão pelo time de Itápolis até o final do ano e serão apresentados nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo Lance! e confirmada pelo Estado

+ Matheus chega ao Corinthians e se 'escala' para o clássico

+ Corinthians aguarda exames médicos para anunciar Sidcley

Romão, de 20 anos, volta ao clube onde apareceu com destaque no ano passado e justamente sua passagem pelo Oeste fez com que ele tivesse oportunidade de ser utilizado pelo técnico Fábio Carille. O problema é que o lateral não conseguiu jogar o que se esperava e ficou marcado por ter sido expulso na partida contra a Ponte Preta, na estreia do time no Campeonato Paulista.

O lateral perdeu espaço nas últimas semanas. Juninho Capixaba é o titular, Maycon, que é volante, tem treinado improvisado no setor e aparece como segunda opção, e o clube ainda está acertando a contratação de Sidcley, do Atlético-PR.

Quanto a Carlinhos, que tem 21 anos, ele é visto pela diretoria como uma promessa da base, mas os dirigentes entendem que o empréstimo o fará bem para ganhar experiência e voltar mais focado para o clube. O atacante participou do jogo contra o Atlético-GO, no Brasileiro do ano passado e dos minutos finais do jogo com o Rangers, pela Florida Cup. O garoto também perdeu mais espaço com a chegada de Matheus Matias, do ABC. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthiansfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.