Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians empresta Guilherme ao Bahia para quitar compra de Juninho Capixaba

Meia-atacante disputou as duas últimas temporadas pelo Athlético-PR e pode também facilitar a contratação de Ramires

João Prata, O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2018 | 21h42

O Corinthians emprestará o meia-atacante Guilherme ao Bahia na próxima temporada. O acordo tem como objetivo zerar a dívida do clube pela contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba junto à equipe tricolor.

Guilherme estava emprestado ao Athlético-PR desde 2017. O jogador já havia se despedido do clube paranaense. "A vida é feita de ciclos e, neste momento, mais um se encerra em minha vida", escreveu. 

"Foram quase dois anos de doação, aprendizado e momentos marcantes. Quando cheguei aqui, em abril de 2017, meu foco era apenas um: apresentar meu melhor futebol e contribuir ativamente para um título para o clube. Em função de uma lesão no pé, ocasionada por um lance de jogo, não estava apto a jogar as finais da Copa Sul-Americana, mas o título veio", prosseguiu. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A vida é feita de ciclos e, neste momento, mais um se encerra em minha vida. Digo vida por entender que esta passagem no Atlético-PR foi importante para além da minha carreira profissional. Foram quase dois anos de doação, aprendizado e momentos marcantes. Quando cheguei aqui, em abril de 2017, meu foco era apenas um: apresentar meu melhor futebol e contribuir ativamente para um título para o clube. Em função de uma lesão no pé, ocasionada por um lance de jogo, não estava apto a jogar as finais da Copa Sul-Americana, mas o título veio. Graças a Deus, o NOSSO objetivo foi alcançado!!! Essa diretoria desenvolveu um projeto sólido, e o resultado está aí. Somos campeões!!! Hoje, particularmente, saio com mais uma conquista internacional inesquecível e não poderia deixar de parabenizar esse grupo sensacional que se formou aqui. São todos merecedores disso aí que estamos vivendo. Agradeço à diretoria por apostar e sempre reafirmar a confiança que foi depositada em mim. Sou grato ao torcedor pela parceria que tivemos neste período e, especialmente, aos companheiros de equipe com os quais convivi neste tempo. Hoje, me sinto mais forte e também mais capacitado para os novos desafios que virão. Por isso, me despeço com um sentimento de carinho e enorme gratidão por este grande clube. Obrigado a todos!

Uma publicação compartilhada por Guilherme Gusmão (@oficialguilherme10) em

A informação sobre o empréstimo foi divulgada inicialmente pelo Yahoo e confirmada pelo Estado. Juninho Capixaba chegou ao Corinthians no início do ano, mas não se adaptou e foi emprestado ao Grêmio, com contrato de duração até julho de 2019.

Guilherme vai para o Bahia com salários pagos pelo Corinthians e também pode facilitar a vinda do meia Ramires, de 18 anos, uma das revelações do time tricolor na última temporada, para a equipe alvinegra. O jogador, no entanto, também está na mira de clubes a Europa e do futebol asiático.

O Corinthians também negocia outros jogadores que estavam emprestados e não devem ser utilizados em 2019. O meia Marlone, que estava no Sport, pode ir para o Goiás, mesmo destino do zagueiro Yago, que disputou a última temporada pelo Botafogo. Outro meia, Marquinhos Gabriel, interessa ao Fluminense e ao Grêmio. 

O lateral-direito Mantuan e o volante Paulo Roberto, que fizeram parte do elenco do Corinthians neste ano, foram emprestados à Ponte Preta e ao Fortaleza, respectivamente. 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansGuilherme

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.