Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Corinthians empresta Léo Santos ao Flu, mas vai continuar pagando salários

Clube paulista espera valorizar o atleta, que poderá ser negociado na próxima janela de transferências

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

27 de fevereiro de 2019 | 17h45

O zagueiro Léo Santos foi emprestado ao Fluminense até o final da temporada. O anúncio oficial foi feito pelo clube carioca na tarde desta quarta-feira. O atleta de 20 anos terá seus salários pagos pelo Corinthians

Com a negociação, o time paulista pretende valorizar o jogador, que teria poucas oportunidades de atuar no elenco corintiano. Atualmente, o treinador elegeu Henrique e Manoel como zagueiros titulares. As opções no banco de reservas são Marllon, Pedro Henrique e Bruno Méndez, que ainda não foi apresentado oficialmente. 

Se houver uma proposta na próxima janela de transferências, o Fluminense não poderá segurar o jogador. O time paulista detém 70% dos direitos federativos do defensor e precisará repassar nenhum percentual para o time carioca em caso de eventual transferência. 

A negociação não tem relação com a venda de Sornoza ao Corinthians no começo do ano. Revelado pelo clube paulista, o defensor atuou em 41 partidas e fez um gol. Nesta temporada, fez apenas quatro jogos. O Fluminense buscava reposição desde a venda de Ibañez para o Atalanta, da Itália.

Léo Santos já está treinando no Rio, mas ainda não foi apresentado oficialmente. O zagueiro também vai enfrentar forte concorrência no Rio. O elenco tricolor tem Digão e Matheus Ferraz como titulares, além dos reservas Paulo Ricardo, Frazan e Nathan Ribeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.