Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians encaminha a venda de goleiro ‘rebelde’ para 2ª divisão da Itália

Matheus Vidotto deve se transferir para o Bari no segundo semestre

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

06 Março 2018 | 11h00

O Corinthians está próximo de confirmar a venda do goleiro Matheus Vidotto ao Bari, time da segunda divisão da Itália. O jogador de 24 anos está afastado do time profissional da equipe alvinegra desde novembro do ano passado, quando reclamou pelo fato do técnico Fábio Carille ter optado por Caíque e não ele na partida contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

+ De 'Gringo da favela' a negociável: Kazim perde espaço no Corinthians

+ Podcast Corinthians: O que falta para o time passar mais segurança?

+ Secretaria afasta diretor após apagão no Pacaembu

Vidotto deve ser confirmado no clube italiano em junho, quando reabre a janela de transferências. O Corinthians vai receber uma compensação financeira e ainda manterá 30% dos direitos econômicos do atleta, revelado pelo clube.

Enquanto isso, o goleiro vai continuar treinando em horários diferentes do restante do elenco. No começo do ano, Vidotto já perdeu espaço durante a pré-temporada pelo fato de não viajar para os EUA, onde a equipe participou da Florida Cup. Ele pediu liberação para resolver burocracias referentes ao passaporte italiano que ele conseguiu obter. 

Na partida contra o Atlético-PR, Vidotto se irritou pelo fato de Walter ter se machucado e Carille ter optado em colocar Caíque no lugar. Recentemente, o Sport tentou seu empréstimo, mas o jogador não aceitou a negociação. 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.