Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians encaminha empréstimo de Marciel para ser o 'novo Maycon'

Volante pode deixar o clube para ganhar mais experiência e voltar melhor em 2019

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

20 de dezembro de 2017 | 07h00

O volante Marciel está muito próximo de deixar o Corinthians e acertar com o empréstimo com o Paraná, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. A comissão técnica alvinegra já deu aval para que o acordo aconteça e espera que o jogador retorne ao clube mais maduro e pronto para ser utilizado. 

+ Corinthians não cumpre o combinado e atletas aguardam premiação pelo título

O jogador de 22 anos chegou a treinar como lateral esquerdo durante algumas atividades no CT Joaquim Grava e acabou perdendo espaço com o fato de ter utilizado um medicamento para tratar um problema capitar que contém substância dopante. Até que toda a substância saísse de seu organismo, o atleta ficou meses sem poder ser utilizado. 

Marciel apareceu com destaque na Copa São Paulo de 2015 e foi emprestado ao Cruzeiro no ano passado em troca do volante Willians. Entretanto, o corintiano foi pouco aproveitado no clube mineiro. 

A ideia da comissão técnica é conseguir com Marciel algo que foi feito com Maycon. O volante não tinha espaço na equipe e acabou sendo emprestado para a Ponte Preta, onde conseguiu jogar, crescer tecnicamente e retornou neste ano para ser titular da posição, apesar de Camacho já estar no elenco e Fellipe Bastos, que é mais experiente, ter sido contratado.

Outro corintiano que está nos planos do Paraná, mas não deve ser liberado é Mantuan. Ao contrário de Marciel, o técnico Fábio Carille pretende utilizar o garoto, principalmente durante o Campeonato Paulista.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.