Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians encara lanterna Chapecoense e tenta mostrar futebol bonito

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena Condá, em jogo adiado da 21ª rodada do Brasileirão

João Prata, O Estado de S.Paulo

02 de outubro de 2019 | 04h30

O Corinthians tentará aproveitar a partida contra o lanterna Chapecoense para se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e também apresentar um futebol mais ofensivo para seus torcedores. O duelo, adiado da 21ª rodada, está marcado para hoje, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó. Principal jogador do setor ofensivo, o atacante Pedrinho acredita que o elenco pode jogar melhor. "Temos jogadores de alto nível. Podemos não só vencer, mas fazer com que seja um jogo bonito de se ver. Estamos trabalhando nisso para que possamos evoluir sempre", analisou.

O grupo corintiano e o técnico Fábio Carille têm sido bastante cobrados pela excessiva de preocupação em se defender. Recentemente a torcida Gaviões da Fiel protestou no CT do clube, pedindo mais raça e também para que a equipe ataque mais em suas partidas. Foi um protesto diferente porque pediu "forte bonito e ofensividade." Carille ironizou o pedido, defendendo que seu time joga bem.

A chance de dar uma resposta em campo pode ser fora de casa, já que o adversário vem de seis partidas sem vencer, sendo quatro derrotas. Pedrinho diz entender a insatisfação de seus torcedores e acredita que as cobranças podem ser benéficas ao elenco. "É um empurrão a mais (da torcida). Nesses momentos a torcida cobra, mas, quando tem de apoiar, ela sempre está do nosso lado. No estádio, a torcida não critica ou vaia, apoia os 90 minutos. Quando elas cobra, tem de escutar", comentou o jogador.

A falta de gols tem sido um problema para esse time. O Corimnthians tem mjuita dificuldade para fazer dois ou mais gols. Na temporada, o time não derrotou nenhum adversário por três ou mais gols. "Não sei o motivo por que isso acontece. Em alguns jogos, a gente faz grandes partidas, em outro apenas vencemos. Se a gente faz um bom futebol, estamos mais perto das vitórias. Tentamos dar o máximo não só para vencer, mas também agradar aos torcedores", justificou.

RETORNO DE LOVE

Para a partida diante da Chape, Carille confirmou o retorno de Vagner Love, que estava suspenso na vitória sobre o Vasco no último domingo. A dúvida é saber quem sairá da equipe. A tendência é que Boselli volte para o banco de reservas, mas também existe a opção de Love substituir Clayson. 

Para Pedrinho, essa questão é indiferente. "Para mim não muda muito, eu acabo exercendo a mesma função. Quando tem dois atacantes, tem mais gente dentro da área. Mas são decisões, tem de estar de cabeça levantada para decidir a melhor jogada possível."

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X CORINTHIANS

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum (Douglas), Rafael Pereira e Roberto; Amaral (Tharlis), Márcio Araújo, Bruno Pacheco e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro e Sornoza (Mateus Vital), Pedrinho, Vagner Love e Clayson (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

Juiz: Daniel Nobre Bins (RS)

Horário: 19h15

Na TV: Premiere.

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.