Publicidade

Corinthians enfrenta o eufórico Paraná em busca da segunda vitória

Equipe paranaense promete pressão e grande festa da torcida em seu primeiro jogo em casa pela Série A desde 2007

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O domingo vai ser um dia diferente para o Corinthians. A equipe de Fábio Carille enfrenta o Paraná às 11h, no estádio Durival Britto, em uma partida histórica para o time paranaense, que não joga a Série A desde 2007 e, por isso, promete uma grande festa em sua casa. 

PUBLICIDADE

+ FPF promete pagar prêmio do Paulistão ao Corinthians na semana que vem+ Roger explica recusa ao Corinthians no passado e avisa: 'Vim para fazer história'

Além do horário atípico, o fato de ver o adversário tendo a maioria da torcida não é tão comum para os corintianos. Durante a semana, a procura por ingressos foi intensa e cerca de 17 mil torcedores estarão presentes no estádio. 

Cássio é uma das armas do Corinthians para encarar o Paraná Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O clube paranaense fez uma campanha nas redes sociais dizendo que a torcida do Paraná é “mais louca” que a do Corinthians e por isso tinha que ir apoiar a equipe. 

O Paraná caiu para a Série B junto com o Corinthians, em 2007, e só voltou esse ano. Os adversários tiveram estreias distintas no Brasileiro. O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1, em sua Arena, enquanto os paranistas lutaram, mas perderam por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. 

Em relação aos times, Carille não contará com Roger, que tem condições legais de jogo, mas será preparado para enfrentar o Atlético-MG, domingo que vem. Maycon e Jadson podem ser poupados. Já o Paraná apresentou o atacante Carlos, ex-Galo, na sexta-feira, e ele já vai jogar. Outra novidade é o volante Jhonny Lucas. 

FICHA TÉCNICA Paraná: Richard; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Wesley Dias, Jhonny Lucas e Caio Henrique; Léo Itaperuna, Silvinho e Carlos Técnico: Rogério Micale

Publicidade

Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Balbuena e Sidcley; Ralf, Renê Júnior, Jadson (Mateus Vital) e Rodriguinho; Clayson e Romero Técnico: Fábio Carille

Juiz: Péricles Bassols (PE)Local: Durival Britto, em CuritibaHorário: 11h

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.