Amanda Perobelli/Estadão
Amanda Perobelli/Estadão

Corinthians espera segurar Fábio Carille até a Copa do Mundo

Técnico deve acertar com o Al Hilal, da Arábia Saudita, nos próximos dias

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

18 Maio 2018 | 07h02

O Corinthians já dá a saída de Fábio Carille como algo praticamente certo. Tanto que a diretoria já começa a pensar não em como mantê-lo no clube, mas sim, adiar a sua saída. Para evitar danos maiores ao time, os dirigentes tentarão convencer o treinador a ficar pelo menos até a Copa do Mundo.

+ Podcast Corinthians: Carille arruma as malas para partir

+ 'Disse que não sairia por um caminhão de dinheiro, mas podem vir dois', diz Carille

+ Corinthians goleia e garante a classificação na Libertadores

Até a paralisação dos campeonatos para a disputa do Mundial serão oito jogos, sendo um pela Libertadores e sete válidos pelo Brasileirão. O Al Hilal só voltará aos gramados em agosto, o que aumenta a possibilidade do clube árabe aceitar aguardar pelo treinador brasileiro.

Carille definirá seu futuro no começo da semana que vem, mas nos bastidores todos já dão sua saída como certa. Até o pai do jogador de entrevista falando que ouviu do filho que "dessa vez, ele vai ter que aceitar a proposta". O treinador corintiano receberá pouco mais de R$ 1 milhão por mês, em um contrato válido por duas temporadas.

A ideia da diretoria corintiana é aproveitar para chegar na parada da Copa e já ter definido quem comandará a equipe. Caso realmente Carille decida deixar o clube, o nome mais cotado para ficar com a vaga é Osmar Loss, auxiliar de Carille. Mas alguns dirigentes entendem que seria melhor ir buscar um outro treinador jovem no mercado e que Loss ainda não está preparado para assumir o comando da equipe principal.

O elenco do Corinthians vai da Venezuela direto para Recife, onde enfrentará o Sport, domingo, na Arena Pernambuco. Na segunda-feira, a delegação está de volta e Carille vai se reunir com seus representantes para bater o martelo sobre seu futuro. 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Fábio Carille

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.