Helvio Romero/AE
Helvio Romero/AE

Corinthians está preparado para enfrentar qualquer time, diz Guerrero

'Não temos de ter medo de ninguém, temos um grupo de qualidade', afirmou, confiante, o peruano

Vítor Marques , O Estado de S. Paulo

26 de setembro de 2012 | 13h10

SÃO PAULO - O atacante Paolo Guerrero afirmou que o Corinthians montou um elenco forte para a disputa do Mundial de Clubes da Fifas, em dezembro, no Japão, e está preparado para enfrentar qualquer adversário. "Não temos de ter medo de ninguém, temos um grupo de qualidade", disse o jogador peruano em entrevista no CT na manhã desta quarta-feira.

O sorteio que estabeleceu o caminho que o Corinthians percorrerá no Mundial já foi realizado, mas o rival da estreia continua em aberto. O Corinthians escapou de enfrentar os mexicanos do Monterrey no primeiro jogo, marcado para o dia 12 de dezembro, e aguarda o vencedor de uma chave na semifinal que tem o Auckland, da Nova Zelândia, o campeão japonês (provavelmente o Sanfrecce Hiroshima) e o campeão da Copa da África.

Paolo Guerrero disse que o Corinthians ainda tem jogos importantes para fazer pelo Brasileirão antes de disputar a competição no Japão. "Estamos tranquilos quanto ao Mundial. Nosso pensamento é jogo a jogo no Brasileiro, porque a preparação (para o Mundial) está sendo feita", afirmou. "Vamos agora jogar contra o Sport e temos de pensar nos três pontos."

Guerrero, que marcou seu primeiro gol pelo Corinthians contra o Botafogo, será titular diante do Sport, domingo, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.