Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians está próximo de acertar venda de Clayson para o Bahia

Atacante de 24 anos foi contratado pelo clube paulista em 2017, disputou 143 jogos e marcou 14 gols

João Prata, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2019 | 11h19

O Corinthians está próximo de sacramentar a transferência do atacante Clayson para o Bahia. O jogador de 24 anos deve assinar contrato por três temporadas. A informação foi revelada pelo site "Meu Timão" e confirmada pelo Estado nesta quinta-feira.

"Estamos em fase final de negociação, recebemos uma excelente proposta do Bahia, clube com enorme estrutura. Eles vão inaugurar um belo CT agora no início da temporada. Gostei do projeto apresentado e da forma que estão valorizando o Clayson", disse ao Estado o empresário do jogador, Edivaldo Ferraz. 

Clayson foi contratado pelo Corinthians em 2017 e desde então oscilou bons e maus momentos. No início de 2019, quase foi envolvido em uma troca por Luan, do Atlético-MG. O então técnico Fábio Carille pediu sua permanência.

O atacante fez um bom Campeonato Paulista e foi importante na conquista do tri estadual. Mas no segundo semestre ele caiu de rendimento e alternou a titularidade com a reserva. Enquanto o Corinthians negociava a chegada de Luan, do Grêmio, o nome de Clayson voltou a aparecer como possível moeda de troca.

Os valores da negociação com o Bahia ainda não foram confirmados. Clayson tinha contrato com o Corinthians até 2021 e sua venda ajudará a diminuir o déficit do clube na temporada. A diretoria calcula fechar com um saldo negativo de R$ 144,8 milhões. O atacante deve deixar a equipe paulista após disputar 143 jogos e marcar 14 gols.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansClayson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.