Corinthians estreia fora na Libertadores após mudança

ASSUNÇÃO - Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) atualizou e realizou algumas mudanças na tabela da próxima Libertadores, que havia sido publicada em seu site oficial na terça-feira com vários erros. E o local da partida de estreia do Corinthians no Grupo 2 da competição foi alterado.

AE, Agência Estado

08 de dezembro de 2011 | 09h42

Inicialmente, o atual vencedor do Campeonato Brasileiro iria atuar em casa na primeira rodada da fase de grupos. A tabela atualizada, que segue sem as datas definidas, coloca o Corinthians estreando diante de uma equipe paraguaia, que ainda está indefinida, fora de casa.

O local da partida de estreia do Vasco também foi alterado pela Conmebol. O time carioca, que está no Grupo 6 da Libertadores, vai disputar a sua primeira partida na próxima Libertadores em casa, contra o Nacional, do Uruguai. Assim, o campeão da última Copa do Brasil fará os dois primeiros jogos no Rio, mas vai disputar os últimos da fase de grupos como visitante. Garantido no Grupo 4, o Fluminense vai estrear contra o Boca Juniors, em casa, como determinado anteriormente.

Apesar das correções feitas pela Conmebol, a tabela do Grupo 1, que conta com o Santos e poderá ter o Internacional, coloca a equipe "Bolívia 2" atuando duas vezes, contra o time paulista e o "Peru 1" na quinta rodada. Atual campeão da Libertadores, o Santos fará sua estreia fora de casa, na Bolívia, contra um adversário ainda não definido.

Caso passe pela fase preliminar da Libertadores, o Flamengo, que enfrentará o Real Potosí, da Bolívia, vai estrear em casa no Grupo 2, ao contrário do apontado anteriormente. O possível duelo seria contra um adversário equatoriano, ainda indefinido. O Internacional encara um time colombiano na fase preliminar da Libertadores. Caso avance, estreia diante de um time peruano no Grupo 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.