Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
José Patrício/AE
José Patrício/AE

Corinthians fará passagem por Dubai antes do Mundial de Clubes

Tite pensa escalar força máxima nos clássicos contra Santos e São Paulo para o time viajar embalado

Vitor Marques, O Estado de S. Paulo

28 de agosto de 2012 | 22h49

A comissão técnica definiu nesta terça-feira que o time fará uma parada em Dubai, nos Emirados Árabes, antes de desembarcar no Japão para a disputa do Mundial em dezembro. O objetivo da escala é amenizar o efeito do fuso horário e o desgaste da longa viagem. A ideia é realizar um treino com bola na cidade árabe, dormir uma noite e embarcar para Nagoya no dia seguinte. O Santos adotou esse esquema ano passado, mas fez a parada em Frankfurt, na Alemanha.

“Priorizamos o conforto dos jogadores”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar. “Tínhamos a opção de ir pela Alemanha, em Frankfurt, mas decididos fazer a escala em Dubai.”

O Corinthians viajará logo depois do fim do Campeonato Brasileiro. “Jogamos dia 2 de dezembro (contra o São Paulo), um domingo, treinaremos na segunda e viajaremos na terça.”

Edu Gaspar está finalizando a lista com os nomes de toda a delegação. O clube vai levar 23 jogadores (três goleiros e 20 atletas de linha), número permitido pela Fifa. No total, entre jogadores, comissão técnica e diretoria a delegação deverá contar com aproximadamente 50 pessoas.

O que está sendo discutido agora é quando Tite começará a poupar os jogadores para a disputa do Mundial.

O Estado apurou que o técnico deve “segurar” um pouco os principais jogadores antes do fim do segundo turno, mas os titulares retornam nas últimas rodadas. Tite pensa escalar força máxima nos clássicos contra Santos e São Paulo para o time viajar embalado.

Os dirigentes do Timão têm reunião marcada com a Fifa em Zurich dia 24 de setembro para definir os últimos detalhes do Mundial, como o hotel que hospedará o time no Japão e a carga de ingressos nos jogos.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansMundial de Clubes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.