Publicidade

Corinthians fará a pré-temporada de 2016 nos Estados Unidos

Alvinegro disputará a Florida Cup mais uma vez

PUBLICIDADE

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

Assim com fez este ano, em 2016 o Corinthians vai realizar a sua pré-temporada nos Estados Unidos. O anúncio oficial será feito nesta quinta-feira. O time disputará pela segunda vez a Florida Cup ao lado do Fluminense e dois clubes da Alemanha: Bayer Leverkusen e Schalke 04. Também deverão participar do torneio equipes da China, México e Estados Unidos para atrair mais torcedores locais. Em relação a este ano, o número de times deve dobrar de quatro para oito.

O Corinthians vai repetir em 2016 a estratégia deste ano. Após as férias, os jogadores se reapresentarão em janeiro (provavelmente no dia 4) no CT do Parque Ecológico para uma bateria de exames médicos e, na sequência, embarcam para os Estados Unidos. A Florida Cup será disputa entre os dias 9 e 21. A ideia da diretoria é que no próximo ano o clube fique duas semanas na Flórida - este ano foram dez dias. Além de duas partidas pelo torneio, está prevista a realização de um amistoso.

Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, Michael Schade, CEO do Bayer Leverkusen, Jorge Senior, diretor de planejamento de esportes e desenvolvimento do Walt Disney World, o personagem Pateta, Maribeth Bisienere, vice-presidente da ESPN Wide World of Sports Complex and Waterparks, Gerald Asamoah, atacante do Schalke 04, Marcelo Sá, gerente de negócios internacionais do Fluminense, e Ricardo Silveira, presidente da 2SV Sports Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Tanto a comissão técnica como o departamento de marketing do Corinthians avaliaram como positiva a pré-temporada fora do País e, por isso, o clube decidiu voltar aos Estados Unidos em 2016. Um contrato com os organizadores da Florida Cup garante ao Alvinegro prioridade de participação na competição até 2019.

Para Tite, no período em que o time passou pelas cidades de Fort Lauderdale, Orlando e Jacksonville os jogadores evoluíram fisicamente e tecnicamente. O treinador também destacou a oportunidade de enfrentar rivais de peso para se preparar para o restante da temporada e o fato de a estadia fora do país ser importante para ampliar o convívio entre os atletas.

Já a diretoria ressalta que a imagem do clube se valorizou internacionalmente. O torneio foi transmitido para 125 países, de cinco continentes, e a expectativa é que a audiência seja ampliada no próximo ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.