Corinthians fará treino beneficente para ajudar vítimas de Mariana

O Corinthians vai aproveitar seu último treino do ano para ajudar as vítimas da tragédia ambiental de Mariana, em Minas Gerais. Nesta terça-feira, o clube anunciou que a última sessão de trabalho dos jogadores, antes da rodada final do Brasileirão, será realizada no gramado do Itaquerão, no sábado, e será aberto à torcida.

Estadão Conteúdo

01 de dezembro de 2015 | 13h49

Não haverá cobrança de ingressos. Em compensação, cada torcedor deve levar ao menos duas garrafas de 1,5 litro de água mineral para entrar no estádio, na zona leste de São Paulo. As garrafas serão doadas às vítimas de Mariana.

A cidade mineira foi a mais afetada pelo rompimento da barragem do Fundão, no dia 5 de novembro. A lama, que era contida pela barragem, tinha rejeitos de minérios e atravessou os estados de Minas Gerais e Espírito Santo até alcançar o Oceano Atlântico. O episódio é considerado por alguns especialistas como o maior desastre ambiental da história do Brasil.

No dia seguinte ao treino, o Corinthians vai enfrentar no domingo o Avaí, no Itaquerão. Campeão antecipado, o time paulista busca superar o recorde de pontos no Brasileirão desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes, em sistema de pontos corridos, em 2006. Já o Avaí precisa da vitória para escapar do rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.