Ciro Campos/Estadão
Ciro Campos/Estadão

Corinthians faz treinamento com bola pela primeira vez no ano

Clube realiza trabalho intenso logo no segundo dia de pré-temporada

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

04 Janeiro 2018 | 19h01

A pré-temporada corintiana começou a se intensificar nesta quinta-feira. Sob forte calor no CT Joaquim Grava, o elenco treinou pela primeira vez com bola, logo no segundo dia de trabalho no ano. O técnico Fábio Carille comandou um treino em campo reduzido de movimentação e troca de passes, com a presença de quase todo o elenco profissional. No dia anterior, houve somente trabalho físico.

+ Júnior Dutra revela ter torcido do estádio no Mundial de Clubes

+ Clube anuncia a contratação do volante Renê Junior

Dos 35 jogadores atualmente à disposição do treinador, só não participaram o zagueiro Vilson, o goleiro Walter e o volante Renê Junior. Os dois primeiros se recuperam de lesão e ainda não estão preparados para atuar. Já Renê, anunciado nesta quinta como reforço do clube por três temporadas, precisou resolver problemas burocráticos e, inclusive, teve a apresentação oficial adiada.

O treino foi em ritmo intenso e logo nos primeiros minutos de trabalho teve uma baixa. O zagueiro Yago, que acaba de retornar de empréstimo da Ponte Preta, sentiu uma lesão na coxa esquerda e saiu para ser atendido. Outra novidade no Corinthians foi a presença do atacante Júnior Dutra. O reforço trazido do Avaí participou da atividade junto com os companheiros.

O elenco corintiano está concentrado no CT Joaquim Grava nesses primeiros dias de 2018. No domingo o grupo viaja para os Estados Unidos, onde disputa a Flórida Cup. A primeira partida no torneio está marcada para a próxima quarta-feira, contra o PSV Eindhoven, da Holanda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.