Corinthians fecha contratação de Weldinho, do Paulista

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a contratação do seu segundo reforço vindo do Paulista de Jundiaí na temporada. Depois do volante Nenê Bonilha, que chegou no mês passado, agora é a vez do lateral-direito Weldinho ser confirmado para a disputa do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2011 | 19h39

O jogador de 20 anos foi um dos destaques do Paulista no campeonato estadual e fez grande partida contra o São Paulo, quando foi o grande responsável pela vitória do time de Jundiaí, participando dos três gols da sua equipe. O acordo para a contratação de Weldinho já vinha de longa data, mas só pôde ser anunciado depois da eliminação da equipe dele no Paulistão.

Weldinho já passou por exames médicos e assinou contrato até junho de 2015. Ele deverá ser apresentado na semana que vem, mas só vai poder entrar em campo no Campeonato Brasileiro, a partir de 22 de maio.

O jogador deve chegar ao elenco corintiano para ser o reserva imediato de Alessandro. Moacir, que deveria fazer esta função, não tem agradado e deve ser emprestado. Moradei, volante de origem, chegou a ser improvisado na lateral-direita por conta disso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.