Corinthians fecha contrato de R$ 40 mi para estádio com empresa alimentícia

Diverti Arena, do grupo proprietário do Bar Brahma, vai comandar os bares e restaurantes

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

21 de maio de 2014 | 19h44

SÃO PAULO - O Corinthians fechou o maior contrato de parceria para seu estádio. Nesta quarta-feira foi assinado o contrato com a Diverti Arena, empresa do grupo que é dono do Bar Brahma, Parrilla Bar, José Menino, Torcedor, entre outros empreendimentos, em São Paulo. O investimento na arena será de R$ 40 milhões em um contrato que tem duração de dez anos.

Com o acerto, o clube praticamente fechou todas as concessões que tinha disponível. Restam agora negociações para duas lojas de roupa e quiosques que não vendem produtos alimentícios. O acerto também é uma vitória política de Andrés Sanchez, ex-presidente do clube e responsável pelas obras do estádio. O dirigente vinha sendo criticado pela demora em fechar as parcerias.

O negócio envolve a operação de quatro restaurantes (sendo dois deles Sports Bares), 13 bares nas áreas vip e mais 62 bares espalhados em outros cantos do estádio. Isso significa 79 pontos de vendas de alimentação. Outro detalhe do acerto é que a empresa não terá direito à exclusividade de marcas, ou seja, o Corinthians ainda pode negociar isso e ganhar pelo menos R$ 11 milhões por ano em novos contratos.

Na partida diante do Figueirense, a Diverti Arena já trabalhou na Arena Corinthians, mas de forma ainda precária. Também vai manter o serviço no confronto contra o Botafogo, dia 1º de junho. Com o investimento que vai fazer, a empresa vai executar todos os projetos já pensados para o estádio, como montar a cozinha central e as cozinhas nos andares, além de fazer um vestiário para 400 funcionários. A expectativa é que até janeiro tudo esteja pronto e em pleno funcionamento.

A empresa, por exemplo, faz parte do grupo que opera o camarote da Brahma no carnaval. Na Arena Corinthians, ela vai oferecer cardápios específicos para cada faixa de ingresso da arena, como itens mais básicos para os setores populares e um cardápio gourmet para as áreas vips. Também vai operar todos os eventos realizados no estádio em Itaquera.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.