Andre Penner/AP
Andre Penner/AP

Corinthians fecha patrocínio para mangas até fim do ano

Ronaldo vai ficar com 80% da verba cedida pela marca de gel para cabelo e espuma de barbear Bozzano

Paulo Justus, Agencia Estado

26 de abril de 2009 | 21h06

SÃO PAULO - Com Ronaldo como garoto-propaganda, o Corinthians fechou mais um patrocínio para 2009. Dessa vez com a marca de gel para cabelo e espuma de barbear Bozzano, que vai aparecer nas mangas do uniforme corintiano até o fim do ano. O valor não foi revelado, mas segundo o empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, está dentro das expectativas do clube e do atacante, que vai ficar com 80% da verba.

Veja também:

linkCorinthians bate Santos por 3 a 1 e fica perto do título

mais imagens Veja mais imagens da decisão deste domingo na Vila Belmiro

especial Wallpaper: 800x600; 1024x768; 1280x1024

forum VOTE - Qual time vai ser o campeão paulista de 2009?

especialSantos x Corinthians, o mais antigo clássico paulista

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A Hypermarcas, dona da Bozzano, negociava havia duas semanas com o Corinthians. Na última sexta-feira, a empresa anunciou o patrocínio para a primeira partida da final do Paulista. "No sábado as negociações evoluíram e fechamos o apoio para o ano todo", disse o presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo. O contrato deve ser assinado nesta segunda.

Para Farah, a conclusão do patrocínio demonstrou que a estratégia de negociação foi acertada. "Valeu a pena esperar. A nossa estratégia foi convencer que num momento de crise a gente tem de definir as prioridades", afirmou. O alto valor do patrocínio era apontado como o principal empecilho para o fechamento do contrato. O clube pedia R$ 6 milhões para cada espaço na manga e no calção.

Sem revelar valores, o presidente da Hypermarcas diz que o patrocínio fechado com o Corinthians corresponde a 25% da verba publicitária da Bozzano para o ano. "Estamos prestigiando uma grande equipe e um grande jogador", comentou.

Segundo Bergamo, Ronaldo deve participar do lançamento da nova linha de lâminas de barbear da Bozzano ainda neste mês. "A gente pode começar a prestar atenção em como vai ficar o penteado do Ronaldo".

O mercado de lâminas de barbear é dominado pela Gillette, que tem como garotos-propaganda os meias Kaká e David Beckham. O atacante do Corinthians seria uma forma de rivalizar com as outras celebridades esportivas. "O Ronaldo representa uma personalidade mundial que conseguiu subir na vida e voltou para o Brasil, para a maior torcida do Brasil".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthianspatrocínioBozzano

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.