Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

Corinthians fica atrás de rivais em premiação do futebol paulista

Clube explica que o problema foi burocrático: 'Como nós somos os maiores, é muito mais complexo apresentar uma série de informações em um tempo recorde'

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

03 Fevereiro 2017 | 13h48

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta sexta-feira o ranking dos clubes participantes do Programa de Excelência de 2016. Na lista, o Corinthians aparece na categoria bronze, atrás dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo.

Avaliado pelos critérios de gestão, categorias de base, negócios e torcida, o Alvinegro não conseguiu ultrapassar equipes como XV de Piracicaba, Novorizontino, Red Bull Brasil e São Caetano. Os presidentes dos quatro clubes paulistas não foram ao evento. Representando o Corinthians, o diretor administrativo Eduardo Caggiano explica que o problema foi burocrático. "Como nós somos os maiores, é muito mais complexo apresentar uma série de informações em um tempo recorde como a federação pediu este ano, mas agora esse problema já foi corrigido e para 2017 vamos chegar para bater a liderança". Questionado sobre onde o clube precisa evoluir para subir de patamar, Caggiano explica: "Precisa se estruturar na distribuição de informações. Hoje o Corinthians é incomparável com os outros clubes pelo seu tamanho, então não conseguimos passar tudo. O primeiro ano apenas participamos, o segundo vamos ganhar," afirma.

O programa contou com a participação de 40 clubes e 37 enviaram a documentação necessária para concorrer ao prêmio. A federação distribuiu o valor de R$ 330 mil para os particiapantes e nenhum deles atingiu a categoria ouro - os classificados estão no ranking prata e bronze. Os demais receberam certificado de partipação.

CONFIRA A LISTA DOS PREMIADOS:

Categoria Prata:

Novorizontino

Palmeiras

RB Brasil

Santos

São Caetano

São Paulo

XV de Piracicaba


Categoria Bronze:

Água Santa

Audax

Barretos

Botafogo

Bragantino

Capivariano

Corinthians

Ferroviária

Guarani

Ituano

Linense

Mirassol

Ponte Preta

Rio Claro

Santo André

São Bento

São Bernardo

Votuporanga

Mais conteúdo sobre:
FutebolCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.