Corinthians, finalmente, anuncia novo patrocinador

Após idas e vindas desde o início do ano, o Corinthians anunciou nesta quinta-feira o novo patrocinador do clube. Trata-se da Batavo, marca de laticínios da Perdigão, que fechou contrato até o fim deste ano.

AE, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 17h44

A empresa estampará a sua marca na frente e nas costas das camisas dos uniformes do time profissional, além de atuar também nas categorias de base. Os valores não foram divulgados, mas os detalhes do contrato devem ser detalhados na sexta-feira em entrevista coletiva.

Com o acerto, será a segunda vez que a Batavo patrocinará o clube paulista. A primeira ocorreu entre 1999 e 2000, quando o Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, o Campeonato Brasileiro por duas vezes e o Campeonato Paulista, em 1999.

Após o anúncio, a diretoria do clube passará a se concentrar na busca de patrocinador para as mangas da camisa e para o calção. Nesses acertos, o atacante Ronaldo terá direito a 80% do valor negociado.

A divulgação do acordo também encerra uma novela de quase três meses entre especulações de marcas e valores para o patrocínio. Diversas empresas foram cogitadas, sempre com o objetivo de alcançar a soma de R$ 20 milhões por temporada.

Enquanto não fechava o acerto, o time utilizou patrocinadores ocasionais nos jogos do Paulistão e da Copa do Brasil, como Vivo, Ford, Locaweb, Visa, Panasonic e Lupo, além da AACD, que teve a marca estampada na camisa sem custos.

Com esses recursos, o clube tentou amenizar o impacto da ausência de um patrocinador fixo nas suas contas. Alguns jogadores chegaram a reclamar do atraso no pagamento dos direitos de imagens, que não seriam efetuados desde dezembro.

Mais conteúdo sobre:
futebolCorinthiansBatavo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.