Divulgação/ CBF
Divulgação/ CBF

Corinthians conversa com NBA e pretende colocar 'cadeiras premium' no gramado

Arena terá quiosque com venda de produtos licenciados já no clássico contra o São Paulo, no sábado

João Prata, O Estado de S.Paulo

07 Novembro 2018 | 16h28

O Corinthians firmou parceria com a NBA e já no clássico contra o São Paulo, no sábado, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, montará um quiosque da liga norte-americana de basquete na Arena Corinthians.

O espaço ficará no quarto andar do estádio. O departamento de marketing ainda não definiu se fará a instalação no setor Leste ou Oeste. Certo apenas é que serão comercializados quase todos os produtos licenciados do principal campeonato de basquete do mundo. A exceção serão as camisas de times como Boston Celtics e Milwaukee Bucks, que têm as cores verdes. 

O marketing corintiano não revelou os termos do acordo e disse que ficará com um porcentual do total das vendas. A parceria, no entanto, tende a se estender para além dos produtos. O clube está em contato com os organizadores da NBA para criar um espaço de cadeiras premium dentro do campo. 

A ideia é fazer algo semelhante aos assentos vips que ficam dentro das quadras de basquete do campeonato norte-americano. Os lugares privilegiados na Arena devem ser colocados no lado aposto ao banco de reservas e também em frente ao setor sul. O projeto ainda está no papel. Não estão definidos quantos acentos serão instalados no gramado e qual será o preço desse ingresso. 

Inicialmente, a parceria com a NBA não tem relação com o clube, é apenas para a Arena. Coincidentemente, o Corinthians voltou a ter um time de basquete profissional na atual temporada após um intervalo de 22 anos. A equipe, liderada pelo veterano Guilherme Giovannoni, ocupa atualmente a oitava colocação na tabela do Novo Basquete Brasil, com três vitórias e três derrotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.