Corinthians inicia o Paulistão com duas estreias

O Corinthians inicia neste domingo a sua trajetória na temporada de 2010 com caras novas, mas com um jogador específico que o treinador Mano Menezes aposta que pode ser o mais importante para seu esquema na temporada: o meia Tcheco. O primeiro jogo do Campeonato Paulista, contra o Monte Azul, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, começa às 17 horas.

MARCEL RIZZO, Agencia Estado

17 de janeiro de 2010 | 08h23

O ex-gremista foi a contratação que Mano trabalhou ativamente para que ocorresse. Em julho, já havia ligado e convencido Tcheco de que o projeto corintiano seria o maior do futebol brasileiro em 2010. No ano de seu centenário, o clube montou todo sua programação para ganhar a Libertadores pela primeira vez. E Mano avisou a Tcheco que ele seria uma peça importante na engrenagem. O pré-contrato foi assinado em agosto.

"É um jogador que pode atuar tanto na armação das jogadas, quanto como terceiro homem de meio de campo, ajudando na marcação. Trabalhei com ele no Grêmio e sei que tem potencial para assumir a responsabilidade que pretendemos passar a ele", explicou Mano.

Neste domingo, Tcheco será o terceiro homem do meio campo, como se referiu o técnico à função. Jogará ao lado de Jucilei na tarefa de levar as bolas para Morais, Iarley, outro estreante do dia, e Souza.

"É importante trabalhar com um treinador que te conhece. Pode parecer bobagem para alguns, mas o posicionamento em campo é fundamental para que o jogador renda bem. E ter um técnico que te entende é importante. Por isso aceitei a oferta", admitiu Tcheco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoCorinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.