Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Flamengo com três baixas

Danilo Avelar, Mateus Vital e Pedrinho ficaram de fora do primeiro treino para a partida pela Copa do Brasil

João Prata, O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2019 | 11h46

O elenco do Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira com três baixas no treinamento: o lateral-esquerdo Danilo Avelar e os meia atacantes Mateus Vital e Pedrinho. Foi o primeiro trabalho de olho no duelo com o Flamengo, quarta-feira, às 21h30, na arena em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os dois primeiros não preocupam para a partida e ficaram de fora para fazer trabalho regenerativo por causa de desgaste muscular. Pedrinho, no entanto, é dúvida. O jogador foi cortado de última hora do empate sem gols com o Grêmio no sábado por causa de uma contratura muscular nas costas.

O técnico Fábio Carille comandou um treino coletivo entre os reservas e também trabalhou posicionamento tático da defesa e do ataque. O meia Regis, que estreou no último sábado, recebeu atendimento no gramado após reclamar de dores na perna esquerda e deixou a atividade mais cedo.

O centroavante Gustagol continuou treinando a parte. Ele ficou em um outro campo trabalhando finalização. O jogador se recupera de um edema na coxa direita e está descartado do jogo contra o Flamengo.

Carille deverá definir a equipe no treino desta terça-feira. A tendência é que faça modificações em relação ao time que jogou contra o Grêmio. Junior Urso deve ficar com a vaga de Ramiro e Vagner Love pode ganhar o lugar de Boselli, que teve atuação discreta no sábado.

Um provável Corinthians para a partida terá: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Matheus Vital, Vagner Love (Boselli) e Clayson. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.