Corinthians intensifica estratégia de marketing na China

O atacante Zizao é a ferramenta principal do clube para conquistar mercado no país

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Por Ciro Campos e Almir Leite
Atualização:

SÃO PAULO - O Corinthians vai ao Japão no final do ano, disputar o Mundial de Clubes, mas o foco na vizinha China continua forte. Nesta terça-feira, durante o seminário O Futuro dos Clubes Brasileiros, realizado na futura Arena Palestra, o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, deu mais alguns detalhes sobre o plano de conquistar o mercado asiático, a partir da China: a ferramenta principal é o atacante Zizao, que está no Parque São Jorge desde o começo do ano, limita-se a participar de treinamentos, mas é peça-chave no planejamento.Rosenberg revelou que negocia com a TV estatal chinesa um programa semanal de 30 minutos, falando do Corinthians. A ideia é que o programa tenha 3 blocos, um deles especificamente dedicado a Zizao. "Um bloco inteiro será dedicado ao noticiário sobre o Zizao. O povo chinês vai ter orgulho de ver um compatriota jogando num dos maiores clubes do Brasil", disse Rosenberg.O restante do programa vai retratar notícias atuais do Corinthians, com jogos, gols, entrevista e, num último bloco, será contada a história centenária do clube. Ainda não está definido quando o programa entrará no ar, mas Rosenberg espera que seja breve.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.