JF Diorio/AE
JF Diorio/AE

Corinthians intensifica estratégia de marketing na China

O atacante Zizao é a ferramenta principal do clube para conquistar mercado no país

Ciro Campos e Almir Leite, O Estado de S. Paulo

17 de setembro de 2012 | 14h25

SÃO PAULO - O Corinthians vai ao Japão no final do ano, disputar o Mundial de Clubes, mas o foco na vizinha China continua forte. Nesta terça-feira, durante o seminário O Futuro dos Clubes Brasileiros, realizado na futura Arena Palestra, o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, deu mais alguns detalhes sobre o plano de conquistar o mercado asiático, a partir da China: a ferramenta principal é o atacante Zizao, que está no Parque São Jorge desde o começo do ano, limita-se a participar de treinamentos, mas é peça-chave no planejamento.

Rosenberg revelou que negocia com a TV estatal chinesa um programa semanal de 30 minutos, falando do Corinthians. A ideia é que o programa tenha 3 blocos, um deles especificamente dedicado a Zizao. "Um bloco inteiro será dedicado ao noticiário sobre o Zizao. O povo chinês vai ter orgulho de ver um compatriota jogando num dos maiores clubes do Brasil", disse Rosenberg.

O restante do programa vai retratar notícias atuais do Corinthians, com jogos, gols, entrevista e, num último bloco, será contada a história centenária do clube. Ainda não está definido quando o programa entrará no ar, mas Rosenberg espera que seja breve.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansZizao

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.