Corinthians ironiza dossiê sobre arbitragem do Inter

Diretoria repudia atitude do rival e diz que gaúchos deveriam assistir ao DVD do título de 1977

MARCEL RIZZO, Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 18h45

A diretoria do Corinthians ironizou nesta segunda-feira o dossiê sobre a arbitragem elaborado pelo Internacional. Em nota oficial, afirmou que não utilizaria do expediente que repudia, já que poderia criar o seu próprio DVD com diversos erros a favor do Inter.    

 

Veja também:

linkInternacional diz que Corinthians é favorecido por árbitros

linkRonaldo critica períodos de concentração no Corinthians

linkRicardo Marques Ribeiro apita final da Copa do Brasil

linkTite tem pressa para contar com Kléber e Nilmar

linkFutebol ou escritório? Mano fez boa aposta

O time paulista ainda aproveitou para fazer propaganda do filme recém-lançado e que narra os 23 anos sem título do clube e a vitória no Campeonato Paulista de 1977. "O Corinthians deseja recomendar outro DVD, este sim defensor do verdadeiro futebol", diz parte da nota oficial publicada no site corintiano.

Pela manhã, o presidente Andres Sanches comentou no hotel no qual a delegação está hospedada em Curitiba que não daria o troco porque incitaria a violência. Ele está preocupado com um possível clima de guerra. "É ruim para a segurança dos torcedores", disse.

O Corinthians recebeu 2 mil ingressos, que foram vendidos a sócios-torcedores, à agência de viagem do clube, e a outra parte dada a diretores e patrocinadores. Sanches teme que muitos corintianos cheguem nesta quarta a Porto Alegre e não tenham ingressos, o que poderia gerar revolta e possível confronto entre torcedores.

Ronaldo também criticou Fernando Carvalho, o vice do Inter que apresentou o dossiê com erros da arbitragem a favor do Corinthians. "É politicagem. Cartola que quer aparecer. O futebol é jogado e é lindo e emocionante também por causa dos erros do árbitros. Imagina se tudo fosse automático, seria monótono."

Do Rio de Janeiro, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, fez um pedido a Carvalho. "Ele deveria é fazer um DVD com os erros dos atacantes, dos zagueiros", disse à Rádio Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.