Marcio Fernandes/Estadão
Marcio Fernandes/Estadão

Corinthians já busca centroavante para o lugar de Guerrero

Diretoria busca jogador para a posição mercado sul-americano

Vítor Marques, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2015 | 18h59

O Corinthians analisa a contratação de um centroavante para suprir a perda de Paolo Guerrero, que deve fechar com o Flamengo. Por causa da crise financeira, a diretoria busca um nome "bom e barato" e que atue no mercado sul-americano.

A prioridade é fechar com um centroavante porque, na análise da diretoria, Vagner Love não cumpre esse papel. Romero ainda é considerado inexperiente. E Tite não abre mão de montar um time sem um pivô, função que Guerrero exercia bem.

A saída de Guerrero foi confirmada na sexta-feira pela diretoria do Corinthians e no sábado, pelos empresários do atleta. O destino do peruano deve ser o Flamengo, que negocia salários e luvas (premiação) com o atleta.

O contrato de Guerrero com o Corinthians não será renovado (termina dia 15 de julho) porque atleta e clube não chegaram a um acordo financeiro. 

Nesse processo de reformulação e corte de custos, o Corinthians não decidiu não renovar o contrato de Emerson Sheik, de 36 anos. Restarão no elenco os atacantes: Vagner Love, Romero, Luciano, Malcom e Mendoza.


Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.