Corinthians já estuda possíveis adversários do Mundial

O sorteio do Mundial de Clubes será realizado apenas no dia 24 de setembro, mas o Corinthians já estuda os possíveis adversários que terá pela frente no Japão. Nesta quarta-feira, o ex-jogador Edu Gaspar, gerente de futebol do clube do Parque São Jorge, revelou que ele e membros da comissão técnica acompanham de perto o Monterrey, do México, e o Chelsea, da Inglaterra.

DANIEL AKSTEIN BATISTA, Agência Estado

12 de setembro de 2012 | 13h53

"Sou eu e mais quatro pessoas da comissão técnica", disse. "Distribuo vídeos para eles, fazem relatórios e depois a gente discute", completou o dirigente nesta quarta-feira, em evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, em que a CBF lançou de forma oficial a Copa do Brasil Sub-20.

Além do Corinthians, o Chelsea, por ser o atual campeão europeu, o Monterrey, campeão da Concacaf, e o Auckland City, campeão da Oceania, já estão garantidos no Mundial de Clubes. Os outros participantes são os campeões africano, asiático e japonês, que ainda não foram definidos.

Considerado como principal oponente do Corinthians na luta pelo segundo título mundial, o Chelsea é monitorado de perto pelo atual vencedor da Libertadores desde o início da temporada 2012/2013 do futebol europeu. "Já dá para ver as características dos times, o sistema tático que usam, as contratações que estão fazendo", disse Edu.

A derrota do Chelsea por 4 a 1 para o Atlético de Madrid na Supercopa Europeia não empolga Edu, que prevê um duelo bem mais complicado para o Corinthians, caso ele aconteça, no Mundial de Clubes no Japão. "Foi um jogo atípico, de começo de temporada. Vai ser bem mais difícil. Em dezembro, eles vão estar no seu melhor momento", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.