Divulgação / Nike
Divulgação / Nike

Corinthians lança terceiro uniforme em homenagem ao Corinthian-Casuals

Nova camisa é marrom com uma cruz azul-claro na frente, inspirada em São Jorge

Redação, Estadão Conteúdo

08 de outubro de 2020 | 13h38

No ano em que festeja 110 anos de fundação, o Corinthians lançou, nesta quinta-feira, o seu terceiro uniforme para a temporada, em homenagem ao Corinthian-Casuals - o clube inglês que serviu de inspiração para a fundação do clube.

A nova camisa é predominantemente marrom com detalhes em azul claro, com o escudo usado entre 1919 e 1939. Uma grande cruz percorre toda a peça, uma inspiração no tradicional desenho da bandeira da Inglaterra que simboliza São Jorge, o padroeiro do país. A gola careca segue a mesma tonalidade dos detalhes nas mangas.

O lema "e duobus unum" - em latim, "O Melhor de Dois em Um" - que também está presente no escudo do Corinthian-Casuals e eterniza a união das duas equipes inglesas, ocorrida em 1939, está escrito na parte interna da camisa, na altura da nuca.

Assim como nas camisas 1 e 2, o desenho de um raio percorre a lateral da camisa, seguindo o design ajustado para maior elasticidade no corpo. Os detalhes em rosa, identidade visual eternizada pelo Casuals, são registrados no nome e número atrás da camisa. Os shorts acompanham o mesmo padrão, predominantemente marrom, com faixas em azul claro nas laterais, que se conectam com o design da camisa. Meiões marrons complementam o uniforme com a inscrição "Timão" na panturrilha.

O ensaio de fotos foi feito em Londres e teve a participação de Jamie Byatt, primeiro jogador do Corinthian-Casuals a jogar também pelo Corinthians, em jogo disputado em 2015.

A coleção, que também inclui jaqueta, calças e camisetas, já está à venda nas redes sociais e a partir de sábado em lojas relacionadas ao Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.