Corinthians lança versão internacional do seu site

Na carona da visibilidade de Ronaldo, o Corinthians lançou nesta quinta-feira uma versão internacional de seu site (www.corinthians.com.br/internacional). O conteúdo, por enquanto, está disponível em dois idiomas: inglês e espanhol. A ideia, no entanto, é que tenha versões em outras seis línguas (francês, alemão, italiano, mandarim, japonês e árabe).

AE, Agencia Estado

21 de maio de 2009 | 19h09

"O Corinthians já era grande aqui dentro do Brasil e pouco conhecido lá fora. Com a contratação do Ronaldo, o interesse na equipe aumentou bastante?, disse o presidente Andrés Sanchez.

Desde a chegada de Ronaldo ao clube, tornou-se frequente a presença de jornalistas estrangeiros nos treinos e jogos do Corinthians. Os gols decisivos do Fenômeno também têm repercutido nos sites de jornais do mundo inteiro.

O noticiário da versão internacional do site é um pouco diferente da página em português, que divulga a programação do time e notícias diárias das coisas do Parque São Jorge. O conteúdo do site internacional foca no institucional do Corinthians, sua história, fundação, ídolos, conquistas.

Na página principal há informações sobre os jogadores, além de grande espaço para o título do Campeonato Paulista. ?Vamos falar com o mundo todo porque depois do Ronaldo todos querem saber do Corinthians. O mundo inteiro torce por ele, quer saber por que ele escolheu jogar aqui...?, disse o conselheiro e assessor especial da presidência, Edgar Ortiz.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthianssite oficial

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.