Corinthians lançará Calçada da Fama para heróis de 77

O Corinthians anunciou que irá inaugurar, no próximo dia 24, uma Calçada da Fama para homenagear os heróis do título paulista de 1977, que completou 32 anos nesta terça-feira e marcou o fim de um jejum de 23 anos sem títulos do clube.

AE, Agencia Estado

13 de outubro de 2009 | 15h27

O clube informou que a homenagem será realizada no Memorial do Corinthians e os quatro jogadores envolvidos na jogada do gol de Basílio na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no último jogo da final, no dia 13 de outubro de 1977, colocarão os seus pés na Calçada da Fama. No caso, além do próprio Basílio, Zé Maria, Vaguinho e Wladimir deixarão suas marcas. Além disso, será realizada uma homenagem póstuma a Oswaldo Brandão, técnico daquela equipe, que morreu em 1989.

Para completar as comemorações pelos 32 anos do título de 1977, o Corinthians também anunciou que irá inaugurar um espaço exclusivamente dedicado à conquista daquele ano, com vídeos, fotos e o troféu do Campeonato Paulista, em seu memorial. Fora isso, o clube exibirá, no teatro do Parque São Jorge, sessões do filme "23 anos em 7 segundos", que reconta a saga dos heróis de 1977. O ingresso para o filme será um quilo de alimento não perecível.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.