Publicidade

Corinthians leva 1 a 0 do Paulista; Ronaldo perde a linha e faz gesto obsceno

Alvinegro perde a quarta posição na tabela para a Portuguesa e agora terá de vencer o clássico diante do São Paulo; Fenômeno é vaiado pela torcida na saída do estádio

PUBLICIDADE

Por Andre Rigue
Atualização:

 

SÃO PAULO - A crise ronda o Corinthians. Em péssima noite, o clube perdeu para o fraco Paulista de Jundiaí, em Barueri, por 1 a 0, pela 16.ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou o alvinegro com 26 pontos, fora do G-4 - foi ultrapassado pela Portuguesa, que chegou aos 28 pontos após derrotar o Mirassol fora de casa por 1 a 0. Para complicar ainda mais, Ronaldo foi vaiado e fez gestos obscenos para os torcedores na saída do estádio.

 

PUBLICIDADE

Para conquistar a classificação, o Corinthians agora terá de vencer o clássico deste domingo diante do São Paulo, no Pacaembu. O rival tricolor ocupa a terceira posição, com 30 pontos - perdeu para o Bragantino por 1 a 0 em Bragança nesta quarta-feira. Se não ganhar, a equipe do técnico Mano Menezes precisará de uma grande combinação de resultados para continuar viva.

 

No jogo desta quarta-feira, o Corinthians entrou com vários desfalques. Alessandro, Chicão, William, Danilo e Dentinho não atuaram. Ronaldo, em contrapartida, jogou no ataque ao lado de Jorge Henrique. Roberto Carlos foi confirmado na lateral-esquerda e o meio-campo contou com Tcheco e Morais.

 

 Corinthians 0
Felipe; Moacir, Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos    ; Ralf (Souza), Elias, Tcheco (Jucilei) e Morais (Iarley); Jorge Henrique     e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes   
 Paulista 1
Vinícius; Lucas (Davi Modesto    ), Márcio Santos, Eli Sabiá e Raphael Martinho; Baiano, Rai     (Samuel Xavier    ), Bruno Formigone e Barboza (William Rocha); Felipe Azevedo e Mazola
Técnico: Wagner Lopes
Gols: Mazola, aos 21 minutos do segundo tempo Árbitro: Cleber Wellington AbadeRenda: R$ 205.640,50Público: 6.514 pagantesEstádio: Arena Barueri, em Barueri

O Corinthians, no entanto, teve problemas para acertar o último passe. A bola pouco chegou em Ronaldo. O melhor lance do primeiro tempo foi de bola parada, aos 37 minutos, quando Roberto Carlos quase marcou ao cobrar falta de longe e acertar o travessão. "Mudei a forma de bater para tentar surpreender o goleiro. Um pouquinho mais baixo e ela teria entrado", lamentou.

 

Ao longo da semana, Mano tentou afirmar que não tinha problemas de relacionamento com os jogadores e colocou o "desafeto" Iarley na vaga de Morais para tentar mudar o panorama do jogo no segundo tempo. O Corinthians, porém, não evoluiu. E para complicar, o treinador alvinegro ainda foi expulso por reclamar da arbitragem de Cleber Wellington Abade.

 

Fora de forma, Ronaldo desperdiçou gols que não costuma perder, e o Paulista agradeceu para construir a vitória aos 21 minutos da etapa final. Em chute da intermediária de Barboza, o goleiro Felipe falhou ao proporcionar o rebote. O atacante Mazola apareceu livre e completou para o fundo das redes.

Publicidade

 

Sem poder de reação, o Corinthians não foi capaz de conquistar o empate e assim sofreu sua segunda derrota seguida no Paulistão. Na saída do vestiário, Ronaldo ainda foi vaiado pelos torcedores. Protegido por policiais, o Fenômeno fez gestos obscenos e saiu sem dar maiores declarações - os próximos dias serão quentes no Parque São Jorge.

 

Atualizado às 2h01 para acréscimo de informação