Andreza Galdeano/Estadão
Andreza Galdeano/Estadão

Corinthians leva 32 mil torcedores a treino aberto na Arena antes do clássico

Em clima de festa, Fabio Carille comanda movimentação leve, define time e agradece o apoio do público

Andreza Galdeano, Especial para o Estado

04 Novembro 2017 | 11h56

Com duas invasões de campo para abraçar os jogadores e pedir, claro, uma vitória neste domingo sobre o rival Palmeiras, os torcedores do Corinthians responderam em grande estilo ao convite do clube para acompanhar o treino do time neste sábado dentro do Itaquerão. A entrada foi franca, até mesmo as vagas de estacionamento da arena não foram cobradas. Tudo para que o elenco sentisse o calor da torcida antes da partida contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ No duelo tático, Palmeiras deve atacar mais que o Corinthians

Quem não conseguiu comprar seu ingresso para o jogo pôde ao menos acompanhar um treino leve comandado pelo técnico Fábio Carille na véspera. Foi a primeira vez que isso aconteceu no estádio em tamanha proporção. A "invasão" teve 32 mil pessoas. Todas em clima de paz e confiança. Não havia um só corintiano capaz de admitir no treino a fase ruim do Corinthians.

A torcida espera que o time vença o Palmeiras, volte a marcar gols e quebre a sequência ruim de resultados no Nacional. Já são três derrotas seguidas, para Bahia, Botafogo e Ponte Preta. O Corinthians lidera o Brasileiro com 59 pontos, cinco a mais do que o Palmeiras. Daí a necessidade de vencer em casa o seu mais duro rival no ano do Centenário do Dérbi. Se perder, a situação pode ficar complicada em relação ao título.

O dia foi incrível para o torcedor corintiano e também para os jogadores. Começou com o apoio da torcida aos atletas e terminou com o técnico Carille falando aos fãs e sendo aplaudido por eles. "Agradeço o apoio de vocês, não só hoje como no ano todo. No Campeonato Paulista e nessa campanha do Brasileiro. Muito obrigado de coração e vem junto que a gente vai fazer um grande jogo domingo". Os jogadores, principalmente Cássio, também foram ovacionados.

 

ESCALADO

O treinador também aproveitou o treino para confirmar a escalação da equipe com duas novidades em relação à derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, no último domingo. O volante Camacho e o atacante Clayson entram nas vagas de Maycon e Jadson.

A boa notícia é que o lateral-direito Fagner foi confirmado. Ele deixou o treino da última quinta-feira após uma pancada no tornozelo direito chegou a ser dúvida. Mas neste sábado, Fagner participou normalmente da atividade e enfrentará o Palmeiras.

O time do Corinthians terá: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. O jogo será domingo, às 17h, na Arena Corinthians. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.