Chico Ferreira/Futura Press
Chico Ferreira/Futura Press

Corinthians leva gol no fim e perde do Luverdense

Jogadores do time alvinegro reclamam de irregularidade no lance do gol

FELIPE ROSA MENDES, Agência Estado

22 de agosto de 2013 | 00h06

SÃO PAULO - Campeão mundial, dono de grande elenco, um dos favoritos do

O JOGO

Apático em campo, o Corinthians não aproveitou a superioridade do seu elenco ao fazer uma exibição apática fora de casa. O time pouco armava e atacava menos ainda. O Luverdense, por sua vez, tinha pouco a perder e se arriscava mais no ataque. No entanto, não levava perigo efetivo ao gol de Cássio. Assim, o duelo era equilibrado, apesar da maior presença ofensiva dos anfitriões. Foram 4 finalizações do Luverdense, contra apenas duas do Corinthians no primeiro tempo.

A primeira finalização corintiana surgiu aos 25, quando Ralf levantou na área e Guerreiro cabeceou com perigo, por cima do travessão. Seis minutos depois, Guerrero lançou Romarinho, que bateu fraco, mas venceu o goleiro Gabriel Leite. Só não marcou porque a defesa fez o desvio quando a bola ia em direção às redes.

SEGUNDO TEMPO

A partida seguiu morna no segundo tempo. O ritmo lento só era quebrado pelas tentativas do Luverdense no ataque. Logo no primeiro tempo, Washington recebeu na marca do pênalti e bateu prensado. A bola passou rente ao travessão de Cássio. Nem a entrada de Emerson e Edenílson mudou a postura do Corinthians em campo. Aos 24, o atacante fez sua melhor participação ao finalizar com perigo de dentro da área. Gabriel Leite fez grande defesa para evitar o gol.

Mas Emerson teve pouco tempo para fazer a diferença na equipe. Aos 32, ele se desentendeu com o zagueiro Zé Roberto e foi expulso de campo, junto do defensor do Luverdense. O Corinthians, então, ficou com dois a menos na partida porque Romarinho já havia recebido o vermelho após levar o segundo amarelo.

Em desvantagem numérica, o Corinthians jogava cada vez mais recuado, à espera do apito final. Até que, num lance polêmico, Misael recebeu lançamento em profundidade e ao dominar a bola, ajeitou-a com a mão. Na sequência do lance, bateu firme para as redes e fez o gol que garantiu a vitória surpreendente do Luverdense, aos 44 minutos do segundo tempo.

Antes do jogo da volta na Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Vasco, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 1 x 0 CORINTHIANS

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Washington, Gilson e Rafael Tavares (Jerson); Misael e Tozin (Tatu). Técnico: Júnior Rocha.

CORINTHIANS - Cássio; Alessandro, Gil, Felipe e Igor (Edenílson); Ralf, Ibson e Danilo; Romarinho, Guerrero e Alexandre Pato (Emerson). Técnico: Tite.

GOL - Misael, aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pato, Braga, Carlão.

CARTÕES VERMELHOS - Romarinho, Zé Roberto, Emerson.

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.