28 de fevereiro de 2013 | 00h03
SÃO PAULO - Mesmo com a pressão do Corinthians para que eles não entrassem no estádio, quatro torcedores fizeram valer a liminar que garantia a presença deles no Pacaembu e foram os únicos representantes da Fiel nas arquibancadas nesta quarta. Armando José Terreri Rossi Mendonça, Milton Guilherme Rossi Mendonça, Karina Bellinato Mendonça e Rodrigo Adura conseguiram uma decisão favorável do juiz de Direito Antonio Carlos Figueiredo Negreiros, da 7.ª Vara Cível, e assistiram ao confronto contra o Millonarios. Dois outros torcedores – Gerson Mendonça Neto e Maurício Andreanelli Pimenta – alegaram que não compareceriam por motivos pessoais.
Desde o fim da tarde desta quarta, o policiamento já estava preparado para a chegada dos torcedores. Segundo o tenente Razuk, o documento chegou em sua mão por volta das 17 horas e ele garantiu que todos teriam direito a entrar no estádio. "Não podemos cercear uma decisão judicial", avisou, segurando os papéis.
Bussab revela que inúmeros torcedores deram entrada com ações, mas a maioria não deu resultado e foram negadas. Ele também entende que muitas outras pessoas vão buscar o mesmo caminho para os próximos jogos, mas garante que o Corinthians prefere que isso não aconteça. "Vamos ver nos próximos dias a repercussão disso."
Para Luiz Felipe Santoro, advogado do clube, por exemplo, a entrada dos quatro torcedores no Pacaembu não deve atrapalhar a situação com a Conmebol. "Não acredito em prejuízo, muito menos em benefício com isso. Elas entraram com a liminar baseada no Código de Defesa do Consumidor e não na Justiça Desportiva."
Santoro sabe que para o próximo confronto no Pacaembu, outras liminares aparecerão. "Mesmo que outras pessoas façam isso para o outro jogo, o Corinthians vai manter sua posição: ser contra a entrada dos torcedores."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.