Publicidade

Corinthians negocia a contratação do lateral Marcinho, do Botafogo

Clubes devem se reunir nesta sexta-feira para tentar um acordo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dirigentes do Corinthians e Botafogo irão se reunir, na próxima sexta-feira, para tratarem a negociação do lateral-direito Marcinho, de 24 anos. De acordo com o pai do jogador, Sérgio Lemos, havia a expectativa para a chegada de uma proposta do exterior, mas ela não se confirmou e com isso, o atleta deve permanecer no futebol brasileiro. De acordo com a Fox Sports, uma reunião nesta sexta pode selar o acordo. Havia também diálogos com o Internacional, iniciados no início do ano, mas as conversa não evoluiu. Marcinho já deixou claro que não pretende renovar seu contrato com o Botafogo.

Marcinho foi convocado para o lugar de Danilo na seleção Foto: Vítor Silva/Botafogo

PUBLICIDADE

Seu vínculo com o clube se encerra no final desta temporada. Para não correr o risco de perdê-lo de graça, os dirigentes do alvinegro carioca buscam fechar as negociações antes de julho, já que seria possível o lateral assinar um pré-contrato a partir daquele mês.

Especula-se que o Botafogo permaneça com metade dos direitos econômicos de Marcinho e, assim, o Corinthians não teria que pagar qualquer quantia aos cariocas. Em 2019, Marcinho participou de 42 jogos sob os mantos da estrela solitária e chegou a ser convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Nigéria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.