Corinthians negocia contratação de Luís Fabiano

O empresário José Fuentes confirmou nesta terça-feira que o Corinthians realizou uma proposta oficial ao Sevilla para contratar o atacante Luís Fabiano. De acordo com ele, o clube pretende se reforçar com o jogador, que defendeu a seleção brasileira na última Copa do Mundo, em definitivo e uma resposta pode ser dada ainda nesta terça-feira.

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 12h54

"O Corinthians entrou em contato comigo para negociar e está interessado. E ontem mandou uma proposta pela compra definitiva do jogador do Sevilla", afirmou Fuentes em entrevista à TV Bandeirantes. "Espero que hoje durante o dia o Sevilla vai se manifestar e dar uma resposta ao Corinthians", completou.

O empresário de Luís Fabiano ressaltou que o Sevilla não aceitará vender o jogador por menos de 12 milhões de euros. "O Olympique já ofereceu 15 milhões de euros e o Milan 14 e as propostas foram recusadas. Eu não acho que o Sevilla vai aceitar menos de 12 ou 13 milhões de euros", disse.

Sem revelar o valor oferecido pelo Corinthians, José Fuentes explicou que a proposta corintiana está muito abaixo do que pretende receber o Sevilla. "Para o contexto brasileiro é alto. Mas a diferença para o pedido pelos espanhóis ainda é grande", comentou.

José Fuentes ressaltou que Luís Fabiano tem o interesse de retornar ao futebol brasileiro. "Não sabemos se ele voltará, depende das negociações entre Corinthians e Sevilla. Mas ele gostaria de voltar e acho que o momento é bom para grandes jogadores voltarem ao país, diante dos eventos que teremos aqui", revelou.

O empresário confirmou que o Internacional fez uma proposta de contratação de Luís Fabiano, que foi recusada pelo Sevilla, que só aceita vendê-lo. "Houve interesse do Internacional. A primeira intenção deles era por empréstimo por 500 mil euros e o Sevilla recusou. Eles não vão negociá-lo por empréstimo", explicou.

Luís Fabiano é a mais nova tentativa do Corinthians para reforçar o seu ataque em 2011. O clube não conseguiu contratar Adriano e agora busca um dos atacantes da seleção brasileira na África do Sul. A multa do contrato do jogador é de 20 milhões de euros, mas o Corinthians tenta contratá-lo por um valor inferior, já que Luís Fabiano não vem sendo titular no Sevilla.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.