Alex Silva/Estadão
Alex Silva/Estadão

Corinthians negocia o empréstimo de Júnior Dutra para o Avaí

Atacante não está nos planos de Fábio Carille e o clube catarinense demonstrou interesse em contar com seu futebol

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de dezembro de 2018 | 19h16

Depois de perder peças importantes do elenco que conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Avaí segue em busca de reforços e pode anunciar nos próximos dias um jogador que se destacou recentemente pelo clube. A diretoria abriu conversas com o Corinthians para ter o atacante Júnior Dutra.

O jogador de 30 anos não está nos planos do técnico Fábio Carille e seria emprestado ao Avaí até dezembro de 2019, justamente quando se encerra o seu contrato com o Corinthians. O time catarinense, inclusive, ajudaria a pagar os salários do atacante durante esse período.

Recentemente, o Guarani demonstrou interesse na sua contratação ao ser indicado pelo técnico Osmar Loss. No entanto, o Avaí sai na frente por estar na elite do Brasileirão e ajudar no pagamento dos salários. Além disso, Júnior Dutra tem uma história no clube catarinense.

No ano passado, o atacante marcou 16 gols em 52 jogos pelo Avaí e foi contratado pelo Corinthians, onde não se firmou e acabou sendo emprestado no segundo semestre para o Fluminense. Júnior Dutra tem passagens ainda por Athletico-PR, Santo André, Vasco e Kashiwa Antlers (Japão).

Até o momento, a diretoria do Avaí contratou o goleiro Lucas Frigeri (ex-CSA) e o meia Gegê (ex-Botafogo), mas perdeu peças importantes como o lateral-direito Guga, o volante Judson, o meia Renato e o atacante Rodrigão.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.