Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians negocia o empréstimo de lateral para clube português

Léo Príncipe não tem sido aproveitado e está próximo de se transferir para a Europa

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 Junho 2018 | 07h01

O Corinthians espera acertar nos próximos dias o empréstimo do lateral-direito Léo Príncipe para o Vitória de Setúbal, de Portugal, por uma temporada. Os clubes acertam alguns detalhes para sacramentar o negócio nos próximos dias. A diretoria corintiana se mostra interessada no negócio, mas quer se proteger no negócio. 

+ Andrés nega desmanche no Corinthians e diz que só negocia a venda de Maycon

+ Após seleção, Romero promete voltar ao Corinthians e Balbuena se esquiva

A informação foi divulgada pelo globoesporte.com e confirmada pelo Estado com pessoas ligadas ao jogador e ao Corinthians. A ideia da diretoria é estender o vínculo do contrato para evitar que ele possa deixar o clube de graça ou por um valor baixo no futuro. 

O empréstimo seria até o meio do ano que vem. Assim, Léo Príncipe, que tem 21 anos, voltaria tendo apenas seis meses de contrato para cumprir e poderia sair de graça. Outro ponto que ainda precisa de acerto é o valor fixado para compra por parte dos portugueses. 

Apesar das pendências, o Corinthians e o jogador estão confiantes em um acerto. Léo Príncipe chegou a ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille no ano passado, mas perdeu espaço nessa temporada. O treinador decidiu apostar em Mantuan como substituto imediato de Fagner. Osmar Loss assumiu o comando da equipe e voltou a relacioná-lo para os jogos, mas ainda não o utilizou.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Léo Príncipe

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.